Páginas

08 outubro, 2013

Volta de tendência: A camisa esportista!

A moda do Sport invade as passarelas e o guarda-roupa da meninas antenas e fashionistas. Como usar a tendência!

Os looks esportivos estão em alta nas passarelas e não foi agora e no street style. As peças anos 90 tão super na moda do mundo, e já foi o tênis, short de box e calças de moletom.  Só falta ver as tendências das princesinhas do 50, as sexies do 60, as folks do 70, as ousadas dos anos 80 e as grunge dos anos 90. Agora é a vez da camisa Jersey ou melhor camisas esportivas.


Jersey é o nome dado para it-shirts que são uniformes de futebol, baseball e basquete. As famosas fashionistas já aderiram e adivinha a primeira a usar foi? Rihanna, claro que foi ela com seu estilo street a diva já usou vários modelos lindos, como este metalizado Papho. Cara Delevingne aderiu de uma forma mais feminina ela customizou a sua jersey a cortando abaixo do umbigo a deixando cropped. A Miley aderiu a peça de um jeito mais básico: Soltinha com short esportivo branco por baixo.


Quem lançou a tendência nas passarelas foi a estilista Isabel Marant, aquela que também lançou o sneaker (já tenho o meu e amo). Em 2012 ela trouxe o jersey mais ajustado ao corpo feminino, mais só nesse ano que ele pegou de verdade. Já tem o seu?


O jersey pode ser usado de diversas maneiras. Se a peça for mais solta, o ideal é que a calça, short ou saia seja mais justa (não apertada), assim equilibrar a silhueta, uma legging ficaria ótima. Se usar um look mais formal, use um salto invés do tênis mais despojado. Invista em acéssorios mais pesados como um max colar, maxi-beinco e uma bolsa média ou pequena.


A jaqueta varsit entra na onda esportiva (e linda) que está bastante presente no guarda-roupa das fashionistas. Assim como a camisa esportiva a varsit é muito persistiu. Se apostar com saia, a saia não tem definições (pode ser solta ou mais justa ao corpo).  Se for usar com uma calça o ideal é que ela seja mais justa, e pra completar usar com tênis.

Qual look você mais gostou? Já tem a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.