Páginas

17 novembro, 2013

Como se vestir numa entrevista de emprego!


Entrevistas de emprego são sempre estressantes. O que falar, como agir, o que vestir? Essas são as perguntas mais frequentes feitas pelos candidatos. Pra causar uma boa impressão logo se pensa na aparência e é isso que eles levam em consideração. È hipocrisia mais é a verdade!

Tem uma entrevista marcada e não tem a menor ideia do que usar? Saiba o que usar nesse dia tão importantes, ainda mais se for para o seu primeiro emprego.



Visualizar a empresa

Olhe o dress - code da empresa
Antes da entrevista de emprego é bom ir lá só para dar uma olhada no que os funcionários usam, assim você já sabe que tipo de roupa você usa. Se for trajes sociais use e já se for mais aberto use o que quiser, com moderação claro.

Dica: Você não vai errar se for com um vestido preto básico ou branco na altura dos joelhos. Não tem como errar.

O que vestir?



Você não precisa usar tudo de marca. Não importa o que você estiver usando, tem que ficar elegante. Não é legal ir toda muito produzida, parecendo uma perua brega. Uma coisa que não pode usar é roupas muito curtas, muito justa e decote profundos. 

Que penteado usar? 


O cabelo é um pare importante no visual. Você não precisa de penteados super elaborados se pode fazer um mais prático e igualmente lindo né? As opções são bem extensas e que podem combinar com a personalidade de cada um. Mais se não sabe fazer, vá para um salão e peça para ela(e) fazer. 

Como: Boas opções são tranças, escova, coque, rabo de cavalo e se não quiser as opções vá de cabelo solto, mais não muito armado.

E as unhas?


Unhas também são importantes, por que é o primeiro lugar (ou não) onde as pessoas olham. Quem vai contratar uma pessoa com as unhas roídas, sujas, descascando ou  com um tipo de doença? Além de ficar feio, dependendo do caso as pessoas podem ficar com nojo. Escolha um esmalte básico e nada de cores fortes. Embora esteja na moda, muita gente não gosta.

Como: O preto é uma ótima opição, o branco, rosa claro ... Cores que não chamem tanta atenção.
 Se você não costuma pintar então corte, lixe e passe uma base por sima. 

Make/ Maquiagem






Faça uma maquiagem leve e neutra. Esse com certeza não é a melhor ocasião para testar as novas tendências e sim economizar nelas. Batons vibrantes e chamativos não são recomendados. Melhor evitar manchas em copos.

Como?

Olhos: Sobra preta, marrom, perolada, branco, rosa claro, pêssego ... ; Lápis preto ou marrom; Mascara de cílios preta ou incolor.

Bochechas o blush: Nas de pele branca o pêssego ou rosa. Nas morenas e negras o terracota, bronze ou ameixa. Teste os que mais combinam com a sua pele e que fique mais natural.

Boca: Pele branca o gloss incorlor, rosa nos tons mais claros, pêssego, laranja mais claro possível, nude e marrom claro. Morenas e negras o gloss incolor,marrom e bronze. Teste o melhor que ficar em você.

Acessório


Assim como todo o visual você tem que economizar nos acessórios e não colocar nada pesado e chamativo. O mais indicado é usar acessórios mais simples e delicados. Nada de max colar, max brinco e nada que for max. 

Como: Aneis pequenos como os da foto acima, colares nada chamativos, brincos pequenos e sapato clássico e simples. 

Já deu para perceber que 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.