Páginas

19 novembro, 2013

Cuidados que são essenciais no verão!


As aulas estão chegando ao fim! Isso significa que ... Férias, calor, diversão, piscina, praia, festas, novas amizades e muitas paqueras <3. Haha
 Ao longo do ano as estações mudam e os cuidados com o corpo e madeixas mudam também. Esse ano tava uma zona, inverno no lugar de primavera, muita chuva e etc. Hoje estou trazendo as dicas para o verão. Aliás postei uns produtos que são ótimos para serem usados no verão. Esses cuidados vão servir se você não quiser envelhecer feia, com doenças de pele e sem saúde. Pior que isso! Acho que não tem.

Protetor solar para o corpo e cabelo

È óbvio que ele estaria nessa lista né. Todo mundo sabe a importância do produto e tudo mais, só que ainda tem gente no mundo que não usa o protetor solar por algum motivo especifico. Mais é sempre bom lembrar! È importante usar ele o ano todo e redobrar ainda mais o uso durante o verão. Use ele mesmo que esteja em casa e principalmente quando estiver na piscina ou praia. Hoje em dia tem um monte de produtor com protetor solar incluído, no make e cabelos por preços baratos. Use se não quiser ficar com uma doença de pele, queimaduras e o envelhecimento precoce da pele.

Muita água

No calor a pele fica ressecada mais fácil e a transpiração se multiplica. Você não que a pele fique sem brilho e elasticidade. O recomendado é tomar dois litros de água por dia. Você não vai ficar lembrando por muito tempo, então é aí que os celulares ajudam. Tem um monte de aplicativos que informam a hora, quantidade e tudo mais para o seu corpo. Vou até fazer um post depois sobre o assunto! Além de deixar a pele bonita, hidratada e um monte de outras coisas. Invista também em água de coco , que nessa estação fica bem comum vender.

Boa alimentação

Comer bem poderia ser regra, mais já que não é fazer o que. A tentação de um doce é grande e hoje tem cada vez mais empresas com a missão de te engordar até você ficar muito gorda. Hahaha! Mais não é impossível, retire as coisas gordurosas e nada nutritivas da sua vida, assim fica mais fácil. Invista em frutas, verduras, sucos e tudo que faz bem para o seu corpo. Você vai ver o bem danado que ele vai fazer pra você e para a vista da população (masculina). Haha

Exercícios físicos

Eu não sou uma fã, mais eu vire e meche falo sobre o assunto. Mesmo tendo um monte de gente nas academias, tem um ou outra que fica em casa comendo porcaria e ficando (ou já é) sedentária. A preguiça fala mais auto e se bem disso, fica mais fácil se você colocar na sua cabeça que esse sacrifício (para certas pessoas é) vai valer muito apena depois e por que você quer fazer, aí então faça para alcançar esse objetivo. Os benefícios são muito grandes tanto por fora quanto por dentro e além de te deixar com mais pique para as suas atividades de verão.

Sem exageros

Ficar na praia o dia todo, comendo um petisco típico com a família ou amigos. Nada de ficar na praia o dia todo. Mais eu passei protetor solar, e aí? Do mesmo jeito não. Com ou sem ele faz mal, por que hoje em dia está muto forte os raios UVA. È melhor não arriscar, por experiência própria.

Proteger os olhos

Outra coisa que também é muito importante é o uso do protetor solar. Eu mesmo nem uso muito o meu, mais tó errada e não façam o mesmo. Para comprar o óculos escolha um com proteção UV/UVA, se não o melhor é não usar. Como assim? ao usar óculos escuros a pupila do olho dilata e ficar mais fácil o raio solar entrar. Então o melhor é não a comprar no camelô. Vai arriscar?

Produtos certos

A oleosidade no nosso corpo aumenta muito mais no verão e por isso é indicado trocar os comuns por especifico para a época. Aposte em produtos mais leves, como a textura oil-free com a textura mais leve como o em gel. As pessoas com a pele oleosa tem que ficar de olho mais aberto e procurar não pegar emprestado da amiga. Prevenindo o aparecimento de acnes que aparecem com esses descuidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.