Páginas

22 setembro, 2014

Minhas frutas preferidas


Frutas, oh frutas. São uma das maravilhas do mundo, ainda não ditas. Quem não gosta de frutas bom sujeito não é. Como vocês obviamente podem ver, eu as adoro. Queria ter uma vasta criação de frutas ou muitas em casa. Não tem um nem, outro. Que pena. Hoje vim compartilhar com você as frutas que eu mais gosto, com direito a sub-post viu. Quase, garanto que vão ao supermercado ou as feirinhas comprar essas suculentas.


Acerola

Tão gostosa que chega a ser absurda. É muito consumida no nordeste, como sou, já viu. Quando como uma, como outras e várias. Um dia como uma bacia inteira de acerolas, foi bom demais. Se você não experimentou não sabe o que está perdendo. Você pode comer duas mais azedas, como três doce ou vice-versa.

Previne envelhecimento das células, muita vitamina C, previne cegueira noturna, estimula o colágeno, previne câncer e doenças cardíacas, auxilia infecções, cicatrizes e feridas, hemorragias nasais ... Para mais informações [Melhor com saúde]


Goiaba

Adoro goiabas, gosto mesmo. Comecei a gostar quando tinha uns 10 anos e gostei do que provei. Aquela pele verdinha cítrica (ou não) com a poupa vermelhinha, macia e cheia de sementes. Que é a melhor parte, melhor. Aí, ai. Sou louquinha por elas, sempre quero ter em casa.

Ela não é calórica e tem um monte de benefícios. Como: Benefícios para imunidade, propriedade anti - tumoral, protege contra o câncer, manter boa pressão arterial, derrame, ataque cardíaco, aumentar a produção de sangue, contra o cancro do cólon, retarda envelhecimento, controla diabetes, melhora a visão, cuida da pele e melhora a digestão.
Para mais informações [Saúde de dica]


Banana

Banana cá, banana lá. É gostosa sim, há quem goste e quem não. Pra falar a verdade, quando pequena não gostava. Depois que comi uma certa banana (não sei qual) me interessei pela fruta. Escolha a que mais te agrada e se delicie.

Rica em fibras, dá muita energia, ajuda nos processos biológicos, contração muscular, evita cãibras, importante para o sistema nervoso, contém minerais, ferro, regulação de processos químicos, de humor e sono, elimina cansaço físico e mental.
Para mais informações [Barra de cereal]


Morango 

Sempre gostei de morango. Dez de pequena esperava ansiosa os domingão para comer um (dia de feira). Sabe quando você come bem devagar e fica se deliciando. Exatamente isso. Aquela coisinha pequena, vermelhinha e bunduda. Dizem que é muito afrodisíaco. Quem se lembra da cena de Gossip Girl: Em que Serena estava comendo (provocando) um morango com chocolate, da mesma forma que citei, só que sensualizando para Dan?  Pois é.
Para mias informações [Saúde de dica]


Melancia

Melancia, tão linda. Por fora é tão bonita e por dentro também. Além de ser bem suculenta, bem molhada. Como é cheia de água é boa para matar a sede. Também é bem docinha e grande, duas ou três para comer. Se não mais, um lanche para a família. Nem tão grande tá!

Previne câncer de próstata, fortalece o pulmão, aumenta o libido, combate a anemia, não provoca inchaço na barriga ...
Para mais informações [Revista viva saúde]