Páginas

13 outubro, 2014

Livros com capas lindas!

Just Carol

Agora é fato, virei fã de literatura. Ou de livros, comprar e ler preferência. E agora quando eu vejo nas propagadas da net um livro "interessante". Clico e vejo se o frete para Goiana é muito caro. Acho que muitos e muitas de você fazem isso, acho. 

Um fato sobre o ser humano: Compra pelos olhos. Se o objeto ou comida for bonito, te deixa louca(o) para comprar. Eu sei disso e não consigo controlar. Com os livros é a mesma coisa. A primeira coisa que olho num livro (na maioria das vezes) é a capa. Se ela for bonita, linda ou tipo: Surreal de tão linda.
Quando um autor faz um livro, para ser comercializado. A empresa precisa gostar da história e depois produzir e vender. Tem editoras que no processo de escolha da capa, erram feio. E escolhem capas totalmente fora do contexto da história. Deixando desinteressante para pessoas que gostam da categoria do livro. Por isso é importante participar desse processo também, se possível for. Já que um livro pode ter diversas capas. É a típica postagem quando termina, quer comprar. E fica admirando, aí que vontade de ter esses livros.

Vamos as capas que acabei encontrando na internet que são lindas, as meu ver e acho que também aos seus. Se tiver alguma indicação de capa linda para me falar é só me mandar um e-mail ou nos comentários mesmos. Pode ser possível que faça uma continuação e se o livro que aparecer eu tiver colocado por sua indicação, não se preocupe. Vai ser devidamente cretificado, se for de sua escolha.

Os irão aparecer suas respectivas o nome do livro, capa, uma coisa que falarei (talvez), sua sinopse, uma boa resenha de um blog alheio e resenhas do Skoob. Também sites onde possa comprar, o site do autor e a editora de publicação. Ok?

Entre o Agora e o Nunca 



Vou confessar. Esse post foi feito por causa do livro. Achei a capa tão bonita para, mas tão bonita que me inspirei e eis aqui. A capa tem toda um nostalgia, perante meu ver. Usando de pouca luz (efeito), da beleza da modelo e do cenário. <3. É no estilo New Adult, que tá conquistando muitos fão. Ó eu aqui o/ . Com a pesquisa para a postagem, descobri que tem continuação. O The Edge Of Always (Entre Agora e o Sempre)

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o agora e o nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Resenhas


Onde Comprar


Escritor e Editora




Estranha Atração













A capa já é bem intuitiva. Os modelos são jovens e tem uma química forte. Ou no melhor estilo do livro "Uma Estranha Perfeição". Também do estilo New Adult.

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana. 

Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. 

Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. 

Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. 


Resenhas


Onde Comprar:


Escritor e Editora



Ao Meu Ídolo com Amor




O livro tem duas capas, essa e outra não muito bonita. Ambas não são muito intuitivas sobre o conteúdo, que foi categorizado como adolescente. O que não é. A autora mesmo disse, com outras palavras que a capa era linda mas não correspondia, deveria ser cena de pessoas ligadas que trabalham com crimes (não criminosos, não sei descrever ao certo o que ela disse).

Sinopse: Este livro conta a história eletrizante e apaixonante da investigação de um misterioso assassino em série.

Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas.

A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. 

Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar... 

Resenhas

Escritor e Editora

All Print (Publicação Independente)

Água para Elefantes


O nome do livro em si já chama atenção e com uma linda capa, deixa tudo melhor. O livro tão bem recebido pelos leitores que virou até filmes. Com Robert Pattinson como papel do Jacob nos cinemas. Tem Jacob em Crepúsculo e no livro, quanto J. na vida do R. Enfim .. disseram que era emocionante.

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Resenhas


Onde Comprar

Americanas - R$ 11,90 (Qué isso gente, muito barato)

Escritor e Editora


Veneno


Fãs de Once Upon a Time provavelmente vão gostar e qualquer outra pessoa que goste de conto de fadas ou não. Pois os contos de fadas não são só para crianças, a trilogia é a prova. Que retrata de forma diferente e adulta o mundo mágico. Com sedução Sarcasmo.

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 

Resenha


Onde Comprar


Escritor e Editora


Procura-se um Marido


Uma história envolvente que traz uns clichês que são desmontados através do corrimento da história. Com romance, Comédia e muitas outras coisas que quem leu o livro descreveria com mais detalhes. Não sei se vocês conhecem, mas tem um filme que o contexto é parecido. O filme foi tirado do livro, o livro foi inspirado do filme, o filme foi inspirado no livro. Um dos três!

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império? a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


Resenhas


Onde Comprar


O Doador de Memórias


Sinopse: Em O Doador de Memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente - o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.
Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.


Resenhas


Onde Comprar


Escritor e Editora

2 comentários:

  1. Eu sempre compro livro pela capa! Na maioria das vezes eu nem leio nem sinopse nem nada, vou olhando mesmo para capa. Se ela for bonita ai sim que eu vou ver se o livro tem uma história legal. :P

    Agora falando sobre as capas lindas, a capa de procura-se um marido é escandalosamente bonita! Ainda não tenho o livro mas sempre namoro ele quando vou na livraria, hahaha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente a mesma coisa comigo, olho a capa e o resto eu esqueço. Comprei em pouco tempo um livro com uma capa bonita e foi só depois que olhei a história.

      Realmente a capa de Procura-se um Marido é linda. Só pela capa dá vontade de comprar. Sem falar que o nome do livro chama muita atenção.

      Beijos querida!

      Excluir

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.