Viva a diversidade de cabelo, cores, estilos, gêneros e tudo o que mais tiver. Sejamos felizes do jeito que somos ...
Nesses últimos dias rolaram várias polemicas envolvendo os cabelos de alunos em escolas. E todos esses (os que vi) eram crespos e as pessoas negras ou morenas. Coincidência? Acho que não. Uma outra coisa muito triste aconteceu recentemente, o presidente da África do sul, Nelson Mandela morreu e resolvi comentar, por que acho que ele tem tudo a ver com o que estou falando hoje.
Ouve muita repercussão e revolta de muita gente em muitos lugares. Eu mesmo sou uma ... Eles (escolas) queriam que esses alunos cortassem o cabelo, as desculpas eram: Estava atrapalhando o desemprenho do aluno, não estavam dentro do padrão da escola ... Entre outras desculpas que para mim não colam.
Eu acho o cabelo cacheado um amor (queria ter o meu cacheado por um dia). Os crespos também são bonitos e os Black Power, como diz o nome poderosos. Eu tenho o cabelo liso (desejo de muitas) e teve um tempo que deixei ele amarrado e o corte acabou ficando chocho. Nem eu sei o motivo pelo que fiz isso.
Lançou uma escova alisadora que promete que o cabelo fique liso por muito tempo, uma escova progressiva, relaxamento, chapinha e secador, qualquer coisa que deixem o cabelo lisinho - lisinho, elas recorrem há esse método. As garotas que quiserem cortar/alisar o seu cabelo (com vontade própria) pode claro, dez de que seja sem pressão alguma.
Muitas vezes ou até mesmo quase sempre essa decisão é tomada não por vontade própria (modo de falar) e sim por opressão das pessoas. Eu sei que pode ser difícil enfrentar todas essas pessoas rindo do seu cabelo. #xati. Mais é preciso. Você tem vontade própria, ideias, pensamentos, estilo e jeito. então mostre-as
Cada um tem o seu cabelo: Cor, corte e comprimento. São esse combo misturado do seu jeito que te descreve. Eu acho que o cabelo faz toda a diferença em uma pessoa e é a identidade de uma mulher e não tente muda - lá.
A descriminação acontece principalmente em pessoas negras, acho injusto. Essas tal pessoas pensam que estão no tempo da escravidão e são os coronéis que batiam nos escravos(só acho). Acorda homem/mulher não estamos nesse tempo ruim (demais), é século 21 e agora ninguém é melhor que ninguém. Se todos pensarem assim o mundo seria muita melhor.
O proposito desse post foi de alguma maneira conscientizar as meninas/meninos da situação e as pessoas que fazem "bullying" (coisa séria). Não corte/alise o seu cabelo por pressão, assuma o seu cabelo (qual for), se expresse, se deixe sentir e não se deixe reprimir. Enfrentar é o melhor!
Beijos. Tomara que tenham gostado e o que falei foi a minha opinião sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.