Páginas

25 agosto, 2014

Cuidados para os olhos!



Usamos a vista para tudo. Tudo mesmo. Ler livros, mexer no computador, ver televisão, responder o atividades e copiar ... e sem esse sentido tudo fica mais complicado. A pergunta é: - Você cuida devidamente do seu olho? Não.

Pra falar a verdade, eu nem tanto. A única coisa que faço é não expor meus olhos muito para a luz. Só quando necessário. Mas a verdade é que vai muito alem do que faço e que muito também fazem. Fica ligada(o) que as dicas são bem úteis e se der eu as coloco em prática:

Evitar muito contato com luz forte

Ficar em muito exposto a luz traz sérios riscos para a visão. Como cansaço, perda da visão,entre outros. Então evite expor seus olhos a luz muito forte. Que varia de pessoa para pessoa, é questão de bom censo.

Use óculos de sol se preciso

O óculos é mais que um acessório de moda, também é um utensilio para a saúde. Muitos sabem disso, apenas não usam com a mesma função. Só pra você saber, não estou falando de óculos de grau. E sim daqueles que servem para proteger. Esses são realmente recomendados para seu uso. E por favor comprem em lojas especializadas no assunto. Nada de comprar em feiras; além de ser de má qualidade, não realiza o que um óculos precisa. Escolha as de lentes escuras, que impedem melhor os raios solares penetrem e também que a pupila descansa mais.

Evite passar muito tempo em frente ao computador

Passa horas e horas em frente ao computador é inevitável hoje em dia.Onde se usa como trabalho, estudos e diversões. Se usa o computador e seus meios de qualquer forma. Como não se pode deixar de usar, que tal reduzir o consumo. Ficar menos horas ao computador se puder ou faça descansos periódicos de 30 minutos cada. Nesse tempo pisque e descanse eles.

Fique numa distância do monitor

Para uma distância adequada do monitor até você é recomendado que fique de 60 à 70 centímetros de distância.  Ou se melhor, ainda maior. Seus olhos e mexer no computador serão melhores.

Lavar lentes com água especializada

Se você não usa óculos de correção e sim lente sabe exatamente que deve higieniza-la sempre que possível. Para a limpeza é correto que você lave a lente com água filtrada ou boricada, produto especializado. Se feito com água, corre risco de ter problemas sérios. Nem precisa falar que não se pode tomar banho de praia, piscina ou chuveiro e dormir com elas, só se pode passar duas horas seguidas com.


Não entre em contato com os olhos com mãos contaminadas

Ou seja, quando tocamos em muitas coisas públicas ou privadas, nossa mão entra em contato com diversas coisa. Assim quando se entra em contato com os olhos pode correr o risco de pegar um conjuntivite por exemplo.  Ou pior.

Durma bem

Dormir bem não só bem para o copo, também para a vista. Vocês já sabem que quando dormimos nosso corpo passa por um processo interno e externo de renovação. Nos olhos é como um descanso e um tipo de hidratação. Já células velhas são renovadas. Então durma bem.

Não molhe/ abra os olhos de baixo d'água 

Eu seu que você em algum momento da sua vida fez isso. Abrir os olhos enquanto estava de baixo de água do mar ou piscinas. E tenho certeza de que teve uma consequência desagradável. Que é como se a ista ficasse embaçada, não conseguisse enxergar perfeitamente e a vista estranha por uma tempo. Eu mesmo já fiz uma vez, será a última também. Ainda não é só esse efeito causado, também pode ter riscos de adquirir bactérias na água e irritações vasculares.

Dica de vó: Se sentir irritação, batata na mão (ops, olhos)

Quando usamos muito nossos olhos, eles ficam doendo.Como quando lemos muito, ficamos muito tempo no computador, televisão ou qualquer outra coisa. Você coloca fatias finas ou médias da batata com muito água dentro dela. Essas são ideais para esse feito. Depois eu te garanto eu seu olho vai ficar muito descansado e hidratado. Se não tiver uma batata do tipo, pipino também é ótimo.

Esses só são algumas dicas para você cuidar melhor da sua vista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.