Páginas

07 setembro, 2014

O que fazer no dia 7 de setembro



Hoje é o dia 07 de setembro, dia da independência do Brasil. Um dia especial para a nossa linda nação brasileira. Se hoje fosse um dia na semana, provavelmente nós faríamos. No primário: Um desenho e um frase para o dia. No ensino fundamental: Estudaria o assunto ou cantaria o hino. Ensino média: Faria uma redação grande explicando o dia. Faculdade/ Universidade: Não faria nada, todo esse período da escola já deu.

E hoje, domingo. O que se pode fazer. Aqui mesmo dez de que acordei até agora o clima está frio ou chovendo. E em praticamente todo o Brasil é a mesma coisa.  Em lugares sortudos mesmo, não se vê isso tanto. E para um adolescente, o dia é chato. Mas, pode não ser. Depende do que você faz e em que estado espiritual está. 

Essas dicas não vão servir tanto hoje. Mas porque não aproveitar amanhã. Assim vai ter uma melhor programação para o dia seguinte. E cada dica vai servir para qualquer clima. Basta você fazer uma gambiarra e prontinho. Pois se não te cão, caça com gato ou se não pode ter o original, use a gambiarra. O segundo combina mais comigo, mesmo!

Cantar o Hino da Independência do Brasil

Esse 'pode' ser o item mais chato. Eu disse pode, talvez. Por que que cantar o hino da independência é um saco. É ética do cidadão. Todos temos que saber dessas coisas. Eu não posso falar nada, não sei todas. Não vou julgar ninguém. E seria legal ficar tentando saber todo o hino. Ficar esquecendo palavras, frases, trocando palavras e rindo de si mesma. 

Fazer paródia do Hino da Independência do Brasil

O hino tem várias palavras mais complexas de se falar e entender. E muitas partes que poderiam ser trocadas. Tem muitas paródias tão boas de músicas famosas, que ficam bem legais. Num hino, poderia ter muita coisas trocadas. O tema poderia ser politico, humorístico, sobre moda, música, famoso, uma pessoa ... Se ficar bem legal, posta no YouTube. Quem sabe não fica com muito views.

Look do dia bem Brasil, sozinha(o) ou com os amigos

Look do dia é muito famoso entre adolescentes, meninas e meninos. E eu vou dizer, acho muitos lindos. Mas, não sou o tipo de pessoa que posta isso. Não por não ter um estilo legal e sim por ter necessidade. Vamos voltar ao assunto principal - que tal um look bem verde, azul, amarelo e branco. Faça as combinação que combinam mais com seus estilo. Um make, uma saia, calça, short, calça, blusa, cropped ou se quiser radicalizar seu amor, total Brasil. Extra: Amarelo está bombando na gringa.

Toque alguma música ou pratique um instrumento

Você sabe tocar algum instrumento? Componha uma música ou toque uma que goste. Se não, peça para uma amiga(o) ou o boy que gosta te ensinar. Quem sabe você não aprende a tocar e conquista o cara desejo. Eu mesma, hoje estou aprendendo a tocar violão. Se por acaso for compor, pense em alguma coisa que viveu ou uma outra pessoa viveu e faça uma música. É tão bom tocar um instrumento, não é? 

Assista um filme nacional

Coloque um DVD e se delicie em não precisar colocar o áudio em português. Sem se preocupar com legenda e áudio. Não é só por esse motivos para assistir. Assista um filme brasileiro, no dia da independência do Brasil. Para ficar bem brasileira, mais ainda né. Não precisa ser necessariamente por desse tema, só se quiser. Não são todos os dias que fazemos isso. Assistimos muito mais filmes estrangeiros do que nacionais. Posso te dizer. Os filmes nacionais estão melhorando e muito. Minha indicações são os filmes: Vestida para casar, Os homens são de marte e é pra lá que eu vou, Confissões de adolescente, Hoje eu quero voltar sozinho, S.O.S. mulheres ao mar, Muita calma nessa hora, Crô - o filme, Cine Holliúdy ... Entre vários outros. 

Pente o cabelo

Só por isso eu devo pintar o cabelo? Se controla e não me chama de louca. Só se quiser mesmo, retocar o loiro. Colocar mechas azuis ou verdes. Aderir ou retocar o platinado. Só são ideias. Se não quiser radicalizar tanto, exitem produtos que fazem o efeito artificial. Em spray ou tinta mesmo. Tem uns que saem com um número de lavagem e outros que saem com um produto que vem na embalagem. Se sinta apta para fazer o que quiser.

Essas são ideias. O que realmente vai fazer fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.