Páginas

06 setembro, 2014

Meus hábitos antes de dormir


Na minha família, sempre tem um 'costume' para tudo. De acordar, para ir a praia, antes de dormir, cozinhar ... muita coisa. Mas, eu vou falar só de uma, que é o de antes de dormir. Que particularmente não sei conseguiria ficar sem dormir sem essas coisas. 


Já fiquei a louca procurando o objeto e não achava. Não consigo dormir sem. Deve ser por causa que esse costume é que alguns dez de bem pequena eu uso e desapegar depois de tanto tempo é difícil. Outros adquiri em dois, um ano e gostei. 

Todo mundo sabe que em volta deu ma boa noite de sono tem muita coisa. Uma posição que lhe faz relaxar, a almofada que fica bem, uma roupa confortável, o colchão ideal ... você sabe o que eu faço antes de dormir? Vem que eu te conto e depois você me fala também. 

Escovar os dentes 

Não consigo dormir sem escovar os dentes. Não é um costume ou um hábito, é obrigação. Não que me mandam, mas eu que me mando mesmo. Se não fazer isso, inconscientemente acordo e escovo. Nem que daquelas bem rápidas, só pra dizer - Escovei!. Uma vez ou outra até que pode, o que não pode é escovar uma vez ou outra. Se não tipo sua boca vai ficar a de um zumbi, eu sei que exagerei, mas pode viu. E as bactérias vão fazer uma super festa de formatura na sua boca.

 Limpar o rosto com tônico ou demaquilante (depois de festas)

Tônico eu uso depois que acordo e antes de dormir. Seja eu tenha lavado com sabão ou não. As vezes até não faço por preguiça mesmo. E fico ressentida depois. Não é aquele hábito que se não fizer eu fico louca, mas é muito importante. Pense da seguinte maneira: Você está respirando e você fica sem respirar. Como você fica? Sufocada, sem respirar. É assim que fica sua pele quando está suja. Seus poros se enchem de sujeira e a pele fica sufocada. Um dia não faz um efeito evidente, mas, com o acumulo de mal trato na pele, você logo vai perceber. Depois de uma festa, não durmo sem tira a maquiagem. #LimpezaPorUmaPeleMaisBonita

Pentear os cabelos

Quem não penteia o cabelo? Isso é certo. Eu penteio diversas vezes ao dia, nem que seja mentalmente. Eu sinto o incomodo do cabelo bagunçado, a minha pele grita: - Socorro, penteia. E não é só antes de dormir, todo dia. O horário mais importante para ser feito é o da noite, quando dorme. É simples: Quando dormimos, nos mexemos de um lado para o outro, todo o corpo. Quando acontece isso, a cabeça se move de lá para cá e consequentemente o cabelo. Que é esfregado e fragiliza toda a estrutura. Também deixa seu cabelo cheio de frizz, pontas duplas e ressecamento. Tudo aquilo que a gente não quer, não é?

Fazer um coque alto

Aderi recentemente a esse truque que encontrei na internet. E bem ... não sigo tão rigidamente. Tem uns hábito, nem tão digamos hábitos, que não faço toda hora. Nem quando me lembro de fazer. O problema é justamente esse. Sei e não faço. É porque a pessoa que disse o truque falou que se usasse o coque alto o cabelo cresceria mais rápido. O problema é que desconfio que de fato que dê certo. O cabelo cresce normalmente. Eu não posso falar muito, pois só tentei algumas vezes. Vale a dica. Tente e depois me fale se deu certo. Principalmente você que o cabelo tem dificuldade para crescer. 

 Dormir de touca

Não solto. Com um coque baixo ou média. Faço o coque, pego a touca e coloco na cabeça, cobrindo todo o cabelo. O minha cabeça fica quentinha ... cadê minha touca? Haha. Esse hábito é oque mais gosto e que não durmo sem fazer. Sem minha touquinha amada, não rola dormir sem a touca. Fico procurando até encontrar, faço birra e o que mais for preciso. Sem minha touca vermelha vibrante, sem vestígio se lycra e quente como fundo de galinha (não que eu tenha tocado). E o melhor é que meu cabelo fica sedoso, brilhoso e os dias que seu cabelo está rebelde. Amor por. 

Sempre com água

Dormindo ou não. Água sempre no alcance da mão (não resisti ao trocadilho). Apesar das circunstâncias, uma garrafa de água vai estar lá. E quando durmo, encho a minha garrafa e coloco ao lado da cama. Sempre gostei de água e é por esse motivo que fico sempre perto dela. se por um acaso acordar a noite e estiver com sede, não precisarei ir até a cozinha para isso. É só esticar a mão e beber. É prático e saudável. Hidrata e revitaliza todo o seu corpo. 

Passar minha solução nasal, Sorine

O uso depois que fui ao médico por um motivo que não lembro agora. Lembro que ela disse que iria ajudar a tirar o catarro (sem drama, é norma) do meu nariz. E como tenho uma care crescida no meu nariz, que impossibilita a respiração; Ajudar a respirar, a tentar pelo menos. Depois de um tempo de uso, descobri que ele não só serve para isso. E que pode ser recomendado para quem não tem esse problema nasal, pode usar pois hidrata os canais nasais. Mas, antes de qualquer coisa. Procure um médico que dê a palavra final. Como diz na recomendação da bula. 

Dormir com meia

Meia não só serve para usar com sapato. Ou qualquer outro calçado. Você pode muito bem usar ela para dormir. Depois de um banho em que tira toda sujeira do dia, coloca sua meia e relax total. As de algodão são as melhores. Por serem confortáveis e macias. Eu as uso e sinto a diferença quando uso outro tipo de meia. E o melhor é que protege da poluição do mundo, deixa quente e lisinha. Se você usar o combo: Meia + hidratação. Seu pé fica uma belezura. 

Hidratante labial

Aderi o hábito no começo desse ano e não larguei e nem pretendo. Apesar de beber bastante água, meus lábis são ressecados. Isso é estranho, eu sei. O jeito para resolver esse problema é meter hidratação nos lábios ou esfoliação, que só faço quando lembro. Quando acordo, meus lábios estão brilhando e macios. Quem tem lábios ressecados ou não podem e devem aderir. 

Esses são os meus hábitos. Quais são os seus? Tem algum em comum? Me diz ai. 



outra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.