O cabelo é uma coisa linda (tratado, ok?), que é como uma tela pronta para ser colorida. Pode ficar azul, verde, rosa ... e continuar gracioso. Muitas mulheres/ jovens gostam muito de mudar a cor do cabelo ou são obrigadas por agentes naturais. Como sol e desbotamento natural, pena que acontece.
No meu caso, esse verão que passou me trouxe problemas capilares. Desbotamento: O meu está trê cores e por incrível que pareça não está horrível; Tem castanho natural, castanho claro e loiro e loiro dourado. E fraqueza, pontas duplas, frizz e ressecamento profundo e superficial.
Como disse no inicio, sou daquelas a favor da naturalidade (inclusive cabelo). E mesmo não estando feio (chega a ser bonito), quero que fique no tom castanho escuro ou castanho claro. Recorri a pesquisar sobre métodos sem uso de química, naturais, de como escurecer.
Procure um salão de beleza
Um especialista que entenda realmente do assunto: Química capilar. Exponha o que deseja fazer no seu cabelo e pergunte como fazer de forma menos agressiva. De preferência um cabeleireiro(a) da qual tenha amizade. Muitos "espertinhos" dizem que não pode e em seguida fazem propaganda do seu estabelecimento. Ou que não saiba disso ainda, difícil.
De qualquer forma, um especialista que diga do que você precisa para conseguir o feito. Sem prejudicar o seu cabelo. E sim melhorando-o.
Prepare-o antes
Qualquer tratamento capilar que mude de cor, com química ou sem química. Precisa fortalecer seu cabelo antes, para deixa-lo forte antes do processo. Assim qualquer problema que tenha não agredirá tanto um cabelo com um barreira protetora.
Se o seu cabelo, como o meu. Precisar de outros tratamentos para reconstrução e tals, faça tudo. Como o seu cabeleireiro(a) te ordenar.
Fique atenta nas mudanças
Como o intuito é escurecer. Você tem que ficar três vezes mais atenta ás pequenas e grandes mudanças que vão vir, do que no clareamento; Que são mais evidentes. No escurecimento, as mudanças acontecem devagar e vão ficando mais rápidas, durante um tempo. Onde já se viu a cor. ATENÇÃO!
Escolha um tom que combine com você
A cor do cabelo tem que combinar com a pele. Como as sombras, esmaltes, blush, batons etc. Tudo que encolve cor tem uma combinação de tons e de cores que se encaixa. Claro que tem suas exessões, mas em geral é assim.
Tenha uma meta e siga
Se a sua veta é um cabelo muito escuro: Siga. É um pouco menos escuro que o anterior: Siga. Escurecer um pouco: Siga. Escurecer muito: Siga. Escurecer em partes: Siga.
Tenha em mente como quer seu cabelo e em que partes quer. Assim vai ser muito mais fácil saber a hora de parar, do que vendo até onde acha que está bom. O risco é que não saiba a hora de parar e não fique legal, não combinando com você.
Receitinhas
Com Chá Mate
Ingredientes:
- 1 xícara de água
- 2 colheres sopa de mate leão (o da caixinha grande, não do saquinho)
Preparo:
Coloque a água no forno até que ferva e coloque o chá. Tampe e desligue o forno.
Modo de usar:
Aplique nos cabelos limpos, deixe agir por meia hora. Lave apenas com água.
Com café
Ingredientes:
- Água
- Pó de café
Preparo:
Faça o café bem forte e sem açúcar.
Modo de Usar:
Aplique o café nos cabelos limpos, deixando agir por meia hora. Enxague apenas com água.
Faça o processo três vezes por semana.
Sálvia e Alecrim
Ingredientes:
- 4 colheres (sopa) de Sálvia
- 2 colheres (sopa) de Alecrim seco
- 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
- 500 ml de água
Modo de preparo:
Leve ao fogo água, alecrim e a Sálvia. Deixe ferver por 10 minutos, como um chá. Deixe tampado até esfriar. Coe o chá e acrescente o vinagre de maçã e deixe por 15 dias na geladeira.
Modo de Usar:
Aplique nos cabelos limpos e secos e deixe por meia hora. Lave com água. Aplique duas vezes por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.