Páginas

26 setembro, 2017

Resenha: Quando Chega a Hora


Título: Quando Chega a Hora

Autora: Zibia Gasparetto

Editora: Vida & Consciência

ISBN: 8585872616

País: Brasil

Ano: 2002

Avaliação:  (muito bom)

Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura 
Amazon | Americanas | Travessa | 


Quem nunca parou pra pensar como seria a vida depois da morte? Acho que todo mundo em algum momento. Temos a idealização de que vamos para um paraíso. Mais especificamente: Um campo verde bem bonito, você e seus parentes vestidos de brancos e celebrando; pelo menos é o que eu imaginava rsrs. Pode ser bem verdade ou não, ainda não vi ninguém que tenha morrido e voltado pra contar. E aqueles que fizeram muito mau em vida para onde vão? Esse é basicamente do que se trata o livro. Trata ainda de medo, descobrimentos, compaixão, amor, devoção, amizade e destino. Narrado por diversos personagens, do seu ponto de vista e pensamentos. 

Um antigo casarão, onde o espírito do coronel Firmino assombrava. O casarão estava fechado a bastante tempo e agora recebia reforma para os novos herdeiros morassem. Eles vieram com a esperança que a delicada saúde de seu filho, Eurico, melhorasse. Nico que gostava da casa e precisava do dinheiro para ajudar sua mãe lavadeira, foi trabalhar no casarão. O destino aproxima Nico de Eurico e sua irmã Amelinha, que juntos poem em risco os segredos do passado. 

O livro em geral é bem leve e delicado ao tocar nos assuntos que aborda. E por ser o primeiro livro espirita que li, fiquei com um pequeno de receio. Ou melhor dizendo, medo. Pode ser também por eu ser bem medrosa, acredito que com você será mais tranquilo. Conta a vida de cada personagem e seus pensamentos sobre os acontecimentos no desenrolar da história, mostrando o dia a dia. Cada personagem tem a sua opinião formada e pensamentos retrógrados aos que tenho, . Teve momentos que achei um pouco arrastados e repetidos, logo depois acontecia algo que me surpreendia e me fazia gostar ainda mais do livro. E assim foi até o final, que me agradou muito e fez com que eu quisesse ler mais livros da autora.

Você sendo espirita ou não, é um ótimo livro. Uma ótima história que te faz pensar que o mundo é maior do que imaginamos e precisamos estar pronto para desvendar/ enfrentar o que vem pela frente. Com medo ou sem medo, continue ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.