Páginas

02 agosto, 2014

Deixou saudade, Meu Pedacinho de Chão




Mais uma novela que se despede e deixa saudades. E essa foi Meu Pedacinho de Chão, novela "Bem" fictícia. Ontem foi oficialmente a despedida da novela e de todos os seus personagens, hoje passou a reprise. Que foi difícil achar algum que não se gostasse. A espalhafatosa Catarina, a ruiva Gina, o traquina Cerelepe, a lindinha Pituca, o barbudo Pedro Falcão, o certinho Ferdinando ... e mais uma pilha de personagens bem únicos.

Dá um apertinho no coração só de pensar de não vamos ver ver Meu Pedacinho de Chão. Quando a gente gosta de uma coisa e se apega, é difícil não ver mais. A minha mãe por exemplo, é muito fã da novela e em especial de Zelão e Gina. E nessa sexta (01/07) ficou se lamentando de que vai ser chato a noite não assistir a novela. Falou: "Ah, minha novelinha tá acabando". Isso se reflete na casa das pessoas, que adoram a novela. Mesmo não sendo uma novela que tenha feito um sucesso estrondoso, mas conquistou o coração das pessoas de casa e logo na primeira semana e com audiência com 20 pontos.

Cenário e Figurino: A cidade onde mais se passa a novela é linda. Cada detalhe é muito bem pensado, para passar a imagem de cidade encantada. E praticamente todo o cenário é feito com objetos recicláveis. Como por exemplo com garrafas pet, latas de metal, redes, papel ... e outros materiais. Todo o trabalho que é feito para juntar o tanto de material e transforma-ló naquele cenário deslumbrante. Até se chegou a pensar que certas coisas de fato não eram feitas com materiais recicláveis. A novela foi dividida nas quatro estações: Primavera, Verão, Outono, Inverno e em cada uma delas se foi adaptado cenário e figurino, para entrar de acordo com o tempo. A mais recente e marcante estação foi o Inverno, que as cidades ficaram cobertas de neve. E os detalhes dessa estação foram cuidados. Tudo é muito bem preparado.

Os figurinos de todos os personagens são lindos. São completamente feitos com materiais recicláveis. Primeiro os figurinos são feitos; Segundo, é olhado como os figurino vão ser apresentados, ou seja, quais materiais devem ser feitos; Terceiro, é escolhidos os materiais; Quarto, é feito os moldes para cada personagem, para que entre bem; Quinto, é feito a adaptação dos materiais. É basicamente assim que são feitas as roupas que veem. É toda uma atenção bem memorável. E o figurino que mais chamou atenção foi o que passaram no Inverno. As roupas foram tão encantadoras. Cheios de sobreposições, sapatos, meia, lenços ... e o que mais chamou atenção [para mim] foi o tapa-ouvidos do Cerelepe. Aquele brinquedo eu já comprei e velo como tapa-ouvidos foi, um "nossa".


Personagens Memoráveis: Esses são os que marcaram a novela com alguma característica visível. Como o cabelo, estilo de vestir, maquiagem.

Cabelo - Cerelepe (Cabelo de porco - espinho, segundo minha mãe)



Cabelo e Estilo- Gina (Nova versão de Merid  -  Valente)


Cabelo - Coronel Epaminondas (Cabelo que quem foi eletrocutado, segundo minha mãe)


Cabelo, Maquiagem e Estilo - Dona Catarina (Outra Maria Antonieta)



Cabelo, Maquiagem e Estilo  Professora Juliana


Cabelo e Estilo - Zelão


Cabelo e Estilo - Ferdinando (Parece o cabelo do predador, segundo minha mãe)



Cidade




Gostavam da novela? De quem mais gostavam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.