Páginas

04 setembro, 2014

Plantas que destacam qualquer casa


Como todo o Brasil e o resto do mundo sabe. Estamos passando por problemas com a seca, falta - se água em muitos lugares do Brasil. Para resolver esse problema, estamos fazendo racionamento de água. Eu estou fazendo a minha parte, resta saber se as outras pessoas estão fazendo o mesmo. Mas, eu não vou falar disso. E sim de um assunto semelhante a água, natureza ... Plantas.

Eu dez de muito pequena gosto muito da natureza. E não seria diferente, moro dentre a natureza. E onde moro oque mais se vê é isso. Então é natural gostar desse ambiente calmo e lindo. A minha casa por exemplo é toda pintada de verde e há plantas no terraço.



As plantas podem mudar totalmente o ambiente onde você está. O que muda de planta para planta é como elas são colocadas, quais são, onde ficam, como são tratadas, qual é o objetivo, a organização ... um monte de coisa que interfere. Vou dar a minha opinião sobre uma pergunta: Quais? Vou te mostrar as que acho uma graça na decoração da sua janela, combina com muitos ambiente. Porem hoje vou falar apenas das que ficam lindas na janela. Veja quais:

Samanbaia de Boston


 A samambaia é uma planta digamos que clássica e bem elegante. Ela é ótima para deixar o clima mais agradável, servido como humificador. Ele absorve os agentes poluentes e libera um vapor. Deixando o ar mais agradável para quem estiver lá. O ideal é que fica suspensa ou ao chão. Como elas tem essas folhas grandes, escolher um vaso que seja ideal ao tamanho certo. Se quiser que fique ainda mais lindo, coloque um vaso colorido. As cores pasteis ficam delicadas e contrastantes.

Buxo do Interior



É uma pequena arvore cultivada em jardins topiários. É bem pequena, apesar de ter as maiores, e cresce bem devagar. É como se fosse uma mini árvore. Sabe aqueles labirintos que aparecem em filmes e em lugares mais formais. Essa é a planta que constitui aquela belezura. Quem sabe sua casa não fica mais fina e elegante. Com certeza vai se destacar por algum aspecto, independente de como escolher apresentar.

Cato Zebra


De fato não é um cato e sim uma planta suculenta. Poderia ser gordinha, cheiinha, inchada ou inflada. Porém bonita e bem peculiar, podemos dizer. Sem perder a zoeira,não parece os poucos cabelos do ~cebolinha da Turma da Mônica~. Pode ter sido daí que o Mauricio de Souza tirou inspiração para o personagem. Seria bem 'interessante' ter um exemplar natural do personagem. E também seria um destaque no jardim.

Planta de Jade


Se você não conhece como Planta de Jade, conhece pelos outros nomes. Árvore do dinheiro (quem dera!!) e Árvore da boa sorte. Apesar de mostrar ser frágil, é mais forte do que parece. Só pra você saber, a estimativa de vida de uma planta dessa é maior que a de um ser humano. Claro que com os cuidados certos. São bem bonitas e numa estatura média, ficam linda em lugares mais destacados. Como numa janela, estante ou em um lugar destacado no jardim.

Ming Arália


Não sei vocês, mais eu acho que essa planta é semelhante a uma japonesas. Um carvalho, só que com suas particularidades. Ela não fica um planta grande e nem pequena, média. É tão graciosa, por isso que os arquitetos gostam da planta. Se colocada num ponto estratégico, pode trazer muita sofisticação.

Essas plantas são lindas, imagina se um jardim tivesse todas essas plantas. Nossa, um arraso. E você gostou mais de qual? Qual combina mais com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.