Páginas

29 junho, 2014

... E depois: A noviça rebelde/ The sound of music!


Hoje é a estreia da nova categoria ... E depois. Acho que uma das melhores que tem no blog. E para estrear, escolhi um filme bem famoso. A noviça Rebelde, clássico de tempos. Vou falar da atriz principal, a Noviça Rebelde. A sua mãe, o seu pai, tio, tia ... já assistiram ou ouviram falar. Tem até os musicais do filmes ou seria o contrario.

A noviça rebelde / The sound of music

A noviça rebelde ou música no coração (em Portugual) é um filme norte-americano de 1965.
 O filme é um drama musical inspirado num musical da Broadway, baseado na família de cantores Von trapp da Áustria. Ganhou até Oscar em 1966, sendo um dos musicais mais famosos . Mais informações só na categoria Fez sucesso.

Julie Andrews


 A Julie Andrews é uma atriz que tem uma ótima carreira, com vários filmes e três clássicos que fez. A atriz é bem bonita e continua bonita mesmo com o tempo. Ganhou prêmios com o filme Mary Poppins e Noviça Rebelde, com várias indicações. No começo de sua carreira ela fez a voz da princesa Zeila no filme La Rosa di Bagdad, encantando a todos com a sua bela voz. Alias, foi a estreia de sua carreira, ficando famosa pela voz, cantando vários sucessos.

 Os filmes que vou falar são os que ganhou prêmio por sua atuação ou que são bem famosos. Vamos aos filmes!

Thoroughly Modern Millie - 1967

No filme - a atriz é Millie Dillmount personagem princpal, o filme do gênero comédia.
Sinopse: Millie ao chega em Nova Iorque, em 1992. A jovem muda seu visual para parecer mais moderna, como ela quer. Tudo isso para conseguir um emprego e encontrar o amor da sua vida. No meio dessa história toda, ela se mete em muita confusão na cidade, que não é pequena.

Star - 1968
No filme - A atriz é Gertrude Lawrence, personagem principal.
Sinopse: Gertrude é uma jovem de garota de coro a diva mundialmente famosa. Seu hilário companheiro de todas as horas, Noel Coward, comenta sua vida. Ela busca sem sucessos pretendentes cuja adoração por ela seja igual à que que seu público lhe dedica.

Darling Lili - 1970

Um filme musical dos Estados Unidos, do gênero drama. Pelo filme, ela foi indicada ao Globo de ouro de melhor atriz em comédia e musical. Em que a atriz fez a Lili Smith.

Sinopse: Em paris, na Segunda guerra mundial. Lili é uma famosa cantora, que tem um grande segredo: É uma espiã alemã. Ela recebe ordens do coronel Kurt Von Ruger.
 O coronel acha o crescimento dos aviões de combate um fator decisivo nas batalhas. Ele ordena que Lili fique íntima do piloto major William F. Larrabee, para conseguir dele o maior número de informações. Logo ela se apaixona por William F. e fica numa encruzilhada.

Nota 10 - 1979

É um filme estadunidense, uma comédia. Pelo filme ela foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia e musical. Ela no filme é Samantha Taylor.

Sinopse: George Webber é um compositor de sucesso, que pretende casar com Jenny Hanley. Ela o deixa totalmente obcecado, sendo que em diante ela passa a ser a meta da sua vida. Mesmo tendo um sólida relação com a cantora e atriz. Esta busca provoca uma estranha reação.

Victor/Victoria - 1982

É um filme estadunidense, do gênero comédia musical. Um dos filmes mais premiados de sua carreira e indicados. Ela no filme foi Victoria Grant / Conde Victor Grezhinki.

Sinopse: Em paris, 1934, Victoria Grant é uma lírica desempregada. Ela conhece Carroll Tedd, um cantor profissional que foi considerado demitido. Juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz de um homem, o Conde Victor, que é um transformista. A farsa corre o risco de ser desmascarada quando se apaixona pelo gangster King Marchand.

Assim é a vida - 1986

É um filme estadunidense, no gênero comédia - dramática. Foi indicada a melhor Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical. Ela interpretou Gillian Fairchild.

Sinopse: Harvey Fairchild é um arquiteto de sucesso que sucesso que atravessa uma crise de idade, pois vai fazer sessenta anos e sete interesses por outras mulheres. Gillian sua esposa, é uma cantora famosas que suspeita ter um tumor maligno. Para completar, uma das filhas do casal esta grávida.

Sede de amar  - 1986

O filme é do gênero drama. onde a atriz foi indicada ao Globo de ouro como melhor atriz - drama. Ela interpretou a violinista Stephanie.

Sinopse: A violinista clássica Stephanie é acometida por uma doença que a impede de tocar: esclerose múltipla. Toda a sua vida se desestrutura quando ela não pode mais tocar, seu marido a trai e um de seus alunos preferidos vai a uma turnê nos Estados Unidos.

Os seus outros filmes que gosto e que são famosos foram:

Ela fez o Diário de uma Princesa (em 2001), a rainha Clarisse Renaldi, um filme muito conhecido por muita gente. Na cessão da Tarde mesmo já passou diversas vezes. Quem não se lembra da da rainha Clarisse ajudando a transformar a Anne Hathaway ( no caso, a sua personagem).

No filme Shrek 2 (em 2004) ela não poderia interpretar por quê é uma animação. Ela fez a dublagem da Rainha Lillian, mãe da Fiona, na dublagem americana.

Na continuação do filme O diário de uma princesa 2: Noivado real (2004) ela faz a mesma personagem que a anterior.

Na continuação do filme Shrek, Shrek: Terceiro e Shrek o final (2007 e 2010) ela continua fazendo a rainha e tal, como a voz.

Seu último trabalho até agora foi Meu malvado favorito (2010) como a dublagem de Gru's Mom.

Esses foram os filmes que se destacam, uns para mim e para muita gente, só não forma reconhecidos. Eu só falei dela por quê ela tem uma lista bem grande de trabalhos e tentei coloquei muitos dos seus trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.