Páginas

24 agosto, 2013

Coisas que você tem que saber pra começar a malhar.


Malharsó de ler a palavra dá uma preguiça!Hahaha. Mais jogue a preguiça de lado e comece o mais rápido possível, pra ter aquele corpo de Diva feito o da Bruna Marquezine e da Carol Castro tem que é se exercitar muito, mais tudo no seu tempo. Muitas Girls e Boys erram na hora de malhar, por que fazem vários exercícios pesados de uma vez só, pensando no tempo que perdeu parada. Está totalmente errado, bora fazer o certo:

Qual a idade certa pra começar a fazer exercícios?
Não tem idade definida, quando você se sentir vontade ou precisar. Mais antes de começar você vai ter que consultar um médico pra ver se você está bem, se pode puxar peso, correr a vontade, forçar os músculos e o coração.

Depois de passar pelo médico, e agora?
Deve procurar um personal trainer ou instrutor de academia, pra ele(a) desenvolver um programa indicado as suas necessidades, condicionamento físico e atual histórico. O instrutor precisa saber a sua rotina: Vai pra escola de bike ou de carro ou moto, tem um hobby, é uma pessoa estressada. E lhe dizer as medidas do aluno: Peso, altura, medidas do corpo percentual de gordura etc. Logo depois, irá fazer testes pra saber o seu condicionamento físico na parte cardiovascular, neuromuscular e flexibilidade.

Qual a importância dessas etapas?
Para fazer exercícios de maneira correta. Baseado na análise postural, de como o aluno se movimenta, os músculos que estão encurtados e os alongados. Assim, elaborar um quadro especifico pra você, lhe ajudando a ganhar músculo ou perder, mais rápido e não provocar problemas.

Estou iniciando, qual o treino indicado?
Primeiro você tem que corrigir problemas de coluna, alongamento e flexibilidade. Se você quer perder peso, o ideal é treino de gasto calórico - quanto mais exausto estiver, mais gordura irá perder. Se quiser ganhar músculo, faça exercícios de hipertrofia, ou seja, fazer séries com cargas mais pesadas. 

Quanto tempo devo malhar por dia?
Deve se exercitar pelo menos 40 minutos a 1 hora, cinco dias por semana. Pra quem que ganhar músculo e perder.

Qual a hidratação adequada pra mim, que malho 50 minutos por dia?
Se você malha 50 minutos por dia, pode beber água. Se se exercita 60 minutos e pega muito peso deve-se beber as bebidas esportivas ou isotônico que proporcionam não só os líquidos, mais carboidratos e sódio necessário pra reposição de minerais ou se prática algum esporte e não só malha o indicado seria uma bebida isotônica.

Devo malhar no primeiro dia na academia?
Você pode achar que pra começar a fazer exercício na academia é só: Escolher a academia, se matricular e fazer exercícios físicos, mais esta errado. O aluno recém-chegado deverá passa por um teste de avaliação física, média e nutricional, pra que os profissionais definam exercícios de acordo com seu objetivo.

Devo me alongar ao sair da academia ou só quando chegar?
Quando chegar e sair da academia. Muitas pessoas esquecer de se alongar após treinar as séries, geralmente estão apressadas. É fundamental fundamental alongar depois das séries, para relaxar os músculos que forma trabalhados. Isso evita lesões e garante sua elasticidade.

Quais as roupas adequadas?
Pra escolher a roupa preste muita atenção. Pergunte ao seu professor se a aula exige algum cuidado especial  na hora de fazer os exercícios. De preferência escolha roupas soltas e de um tecido bem confortável, que permita boa amplitude nos exercícios.
Nos pés, nunca vá de chinelo. Escolha um tênis confortável e adequado. Quando for comprar o tênis, vá em uma loja especializada e escolher o modelo de acordo com o treino.

Posso ingerir suprimentos sozinho(a)?
Suplemento - É a necessidade de suprir nutriente que falta no seu organismo. Não, compre produtos sem autorização medica, pode fazer mal. Procure um profissional qualificado, sempre que perceber alguma coisa errada em você. Tá?

Minha amiga também faz exercícios, posso fazer os mesmos do dela?
Não, é comum as pessoas fazerem os exercícios do amigo sem consultar o seu professor. Esse erro não traz benéfico, os treinos são feitos para cada necessidade e objetivo de cada pessoa. Fazer exercício alheio afasta o seu objetivo e corre o risco de se lesionar.

O casamento de uma amiga é daqui a três meses, será que dá pra ficar em forma até la?
Se você tem um casamento, festa de debutante, formatura etc. pra ir e quer perder aquela gordurinha localizada, não deixe pra ultima hora e faça um monte de exercícios de uma vez pra ver se dá tempo. Se você estava parada, comece devagar e vá aos poucos aumentando o ritmo. Leia as duas primeiras perguntas pra saber mais!

Posso passar muito tempo fazendo exercício só pra aquela região?
Não, depois de muito tempo fazendo os mesmos exercícios naquela região, ela não vai mais reagir aos estímulos e assim não evoluir.E assim que começa a fazer novos exercícios, os outros músculos acordam e começam a reagir bem aos estímulos dos exercícios. Varie os exercícios em cada três meses! Quando for trocar consulte seu professor e peça sugestões de exercícios eficazes pra aquela região, de acordo com seu condicionamento físico.

Não descanso entre uma série e outra, o que que tem?
Vários exercícios vão exigir um intervalo entre uma séries e outra. O intervalo serve para que seu corpo de ajuste e repare, pra uma outra série que exigirá esforço. Se não descansar em cada seqüência não disposição necessária pra terminar a série ou vai fazer o dobro de esforço se fazer intervalo e ainda poderá prejudicar seu corpo.

Faço exercícios e depois sinto dor de coluna. Pode ser mal posicionamento da coluna, durante os exercícios?
Sim, cada prática em uma exercício exige que você posicione de maneira adequada para aproveitar melhor os exercícios. Com o corpo alinhado, você consegue fazer mais força e tornando os exercícios eficientes. A postura correta diminui a sobrecarga na coluna, joelhos e cotovelos, e ainda evitando lesões.

Tem algum problema de eu não olhar meu peso na balança?
Tem, é sempre importante olhar o peso pra saber se os exercícios e dietas estão fazendo efeito. Olhe toda semana seu peso e anote as medidas toda mês, depois compare quanto de peso os resultados de cada mês, pra saber quanto perdeu. Se você estiver fazendo tudo certo pra perder peso, talvez os exercícios não estejam fazendo mais efeito,então troque ou a alguma coisa errada com você.

Tomara que tenha ajudado. Bora deixar a preguiça de lado e começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.