Páginas

28 abril, 2014

Receita: Cake pop


Tem uma receita que me conquistou, foi o Cake Pop. É muito gostoso e fácil. Nesses últimos dias dei uma de chefe de cozinha e inventei de fazer um monte de coisas. E deu certo, ainda bem. Eu tinha visto alguma coisa parecida na internet e decidi fazer. O bolo fica uma delicia, mais o cake pop mesmo tem duas receitas. Eu mostro.

O bolo

Ingredientes:

2 Xícaras (chá) de açúcar
1 Xícara (chá) de óleo
3 Ovos
2 Xícara (chá) de farinha
2 Cenouras ou mais
2 Colheres (sopa) de fermento em pó
Coco e flocos grossos de aveia
Margarina e trigo ou  papel manteiga para untar

Numa vasinha misture o açúcar, a farinha e o fermento (os dois juntos pode). No liquidificador bata o óleo, ovos, cenouras, coco e aveia. Quando estiver homogenia, coloque junto misture aos da vasinha. Mexa de vagar, de baixo para cima. Bem mexido coloque a forma de bolo enfarinhada ou com o papel manteiga. 
 Leve ao forno preaquecido por 30 minutos á 180°. 

O coco e aveia são opcionais. 
O bolo é tão gostoso que pode comer só ele.


Cake Pop

Tire a casca do bolo e deixe a massa. Esfarele o bolo e misture na mão mesmo com manteiga ou esfarele o bolo e coloque na batedeira com manteiga. Depois faça as bolinha e coloque o palito. Deixe no freezer para firmar. E por fim coloque a cobertura e coloque no freezer.


Cauda 

Escolha a que quiser. Derreta chocolate e coloque ou outra. Eu usei o chocolate com o coco. Outra opção é o chocolate com aveia, canela. Até mesmo brigadeiro ou bem casado.


Tentem, é fácil demais.