Páginas

23 junho, 2014

Beleza: 7 chás e seus béneficios para a saúde!



Mais um post sobre beleza. Vamos falar de chás! Nem todo mundo gosta da bebida, não é por menos. Acho alguns até que bons e outros bem ruins. Uma coisa não dá pra contestar: Fazem bem para a saúde. E para a beleza, interna e externa.

Como tudo na vida, tem quem goste e quem não goste. Questão de paladar. O modo como elas são feitas é que determina o sabor. Tem chá gelado, morno, quente e em temperatura ambiente. Os de sachê que se compra em supermercado e as ervas compradas em feira. Toda comida orgânica é melhor que a industrializada. As pesquisas que dizem e que todos já sabem. Prefira as ervas orgânicas.

Benefícios do chá

* Os chá são ótimos para retirar as impurezas do organismo, ajudando na digestão e no funcionamento dos rins e intestino.

* Livra você de inchaços causados pela retenção de líquidos e de resíduos. Tchau barriga enchada! 

* Ele é rico em sabores e aroma que aguçam a sensibilidade. São relaxantes físicos e emocionais. Dupla relax: Chá + Yoga.

Recomendações

* É aconselhavel  tomar três vezes ao dia (manhã, tarde e noite). De manhã deve ser em jejum.

* Se estiver tomando medicamento, converse com o seu médico. Por que algumas ervas podem atrapalhar o remédios, diminuindo ou potencializando o efeito espere amornar antes de tomar.

* Na hora de fazer o chá, misture um pouco de cada época. Deixe a água ferver, coloque a mistura, apague o fogo e apague. e

Os 7 tipos de chá

Bétula 
É ótima  para a limpeza do organismo. Retira as toxinas e os líquidos que ficam retidos no corpo. Mas não exagere na dose nem tome muito quente, por quê faz suar muito.

Camomila
Excelente para cuidar do estômago e intestino, facilitando o processo digestivo. O deve ser feito com as flores das plantas.

Cáscara Sagrada
Além de limpar do organismo, ajuda a emagrecer, uma vez que acelera a digestão e mantém o intestino funcionando regularmente. Para potencializar seu efeito, coma alimentos com fibra (como aveia, manga e cereais integrais). Faça um chá leve, em excesso ou uso prolongado, tem efeito laxativo e purgante.

Cavalinha
Como todo bom diurético, limpa os rins e a bexiga, retirando do corpo toxinas e líquidos que provocam inchaço. Como contém sais minerais, é excelente para fortalecer o organismo e combater a anemia.

Erva-doce
Ajuda na digestão. elimina o excesso de líquidos, combate a azia (morno ou frio) e acaba com os gazes. Além disso, tem um um perfume muito gostoso. Depois das principais refeições, tira a sensação de estômago grande e pesado.

Fitolaca
Tem propriedades anti-inflamatórias e depurativas. Mas as maiorias das pessoas as conhece por causa de uma qualidade e tanto: ela é ótima para tratar da obesidade.

Fucus
Ajuda a tratar problemas de tireoide, glândula fundamental para o bom funcionamento do organismo. Sendo excelente contra a obesidade.

Se tiverem alguma coisa a dizer, comentem. Eu adoraria saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.