Páginas

28 junho, 2014

Homenagem ao Michael Jackson!


RIP - morte de Michael Jackson. Nem parece que faz tanto tempo que aconteceu (em 2009), o tempo passa muito rápido. Vira e mexe a gente lembra do rei do pop. Tem como não lembrar da sua dancinha, marco para dança e a música.

Ele fez várias plásticas para mudar de cor, na tentativa de ficar branco. Conseguiu ficar com a pele mais clara, só que moreno ele fica melhor. Teve várias polêmicas envolvendo o cantor, na verdade: Compositor, dançarino, produtor, arranjador musical, empresário, filantrópico, pacifista e ativista. Ufa, quanta profissão!

Para o homenagear - vou falar sobre os jogos que fizeram em homenagem ao rei.

Jogos 

Michael Jackson's Moonwalker 

O primeiro jogo que fizeram ao Michael Jackson foi Michael Jackson's Moonwalker, no Brasil o Moonwalker. O jogo desenvolvido pela SEGA em 1990, tendo duas versões - Arcade e Mega Drive/ Genesis, Master System e Game Gear. 

O jogo foi inspirado no Michael Jackson, no filme Moonwalker. As versões para computadores pessoais (8 e 16 bits), bastantes diferentes para as versões Arcade. 

No jogo o jogador controlava o Michael Jackson com sua roupa de mafioso contra uma organização creminosa, que raptava criancinha. O jogo contem 4 fases, com dinâmicas diferentes e músicas do cantor. 



Michael Jackson: The Experience

O segundo jogo inspirado no Michael Jackson é muito diferente de primeiro jogo. O jogo é voltado para as músicas do cantor (carreira musical). No começo foi lançado as versões Wii, Nintendo DS e PSP e chegou nas lojas com recorde de vendas num único dia (brinca!!! È Michael Jackson). Ficou bem famoso e hoje está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, que já vendeu 5 milhões de cópias em 2012. Só que foi lançado em 2010!

O ambiente do jogo é inspirado em cada clipe e performances de cada música. Alguns cenários ficaram a risca do cenário dos clipes, dançarino e vestuário. Os movimentos devem ser copiados devem ser copiados como se estivesse no espelho, idêntico.

A melhor versões para se jogar é o Xbox 360 e PlayStation 3 e depois o Wii. Por causa que teve menos erros  no jogo. As outras versões também são boas, escolha a que quiser sem receio.



Planet Michael

O jogo é meio parecido com o anterior. O jogo é voltado para a vida e obra do Michael Jackson. Com um ambiente de jogo surreal e conta com os elementos de um jogo tradicional: Missões, coletas de recursos, coleta de recursos, manufatura de itens e outras coisas.

Se baseando nas diferentes fases da vida do cantor, se jogando online para múltiplos jogadores. Esse foi o único jogo que que um ano depois da morte do cantor (em 2010), lançou um jogo em sua homenagem.


Esse foram os jogos que a indústria de fez inspirado no Michael Jackson. Tomara que venham outros jogos muito bons e que façam as pessoas se lembrarem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.