Páginas

14 julho, 2014

Adquira uma vida saudável!



VidaMelhor é um série de posts para te ajudar na tentativa de uma vida saudável. Vou dar dicas, orientações, apoio, métodos e alternativas para você conseguir. Seja para ir já se preparando para o verão ou que queira realmente ter essa vida. A verdade é que ter uma vida saudável trás uma série de benefícios, por dentro e por fora. Pare e pense: Como planeja chegar no corpo ideal? 

Nunca pensou? Agora é a hora de pensar. Como quer chegar, o que vai fazer, qual o planejamento para isso. Fique atento para que possamos chegar ao seu objetivo. Imaginar a linha de chegada é mais fácil para o passo inicial. 

- Precisa pensar! -

Comer saudável todos temos vontade. Falta é quem diga e cumpra. Por que o que adiante dizer que vai fazer e ficar lá se acabando na gordura. Nada, é ruim para você. Não só por fora, por dentro também.
 Com esse habito péssimo, os números na balança aumentam. Consequentemente a auto - estima vai caindo gradativamente, sem que seja preciso que alguém diga algo.

Quando se olha no espelho, vem uma voz. É ela, a auto-crítica. Que quando você está de bem com sigo mesma é só elogios e quando não está, vem e te derruba muito. Quem nunca se auto-criticou está mentindo. Até mesmo aqueles(as) em que você acha 'perfeitos'.

Os quilos e quilos a mais são a consequência de um acumulo de gordura localizada. Que vem como consequência da má alimentação. Uma coisa acompanha outra, 'Coisa ruim não vem desacompanhada', não vem mesmo. Vem a gordura, os problemas com a saúde, auto - estima e o ultimo estágio é a depressão, que muitas vezes pode te matar. Mas tudo isso é por causa que a pessoa descansou de mais e esqueceu de si.

Muitas pessoas tem a impressão que é mais fácil engordar do que emagrecer. E é verdade mesmo, uma vez acumulada é preciso muito trabalho para que vá embora de vez. Por que quando volta, nossa, perdi 7 k e ganhei 14 k. Nossa, melhorou bastante, com meus 7 k já tava de boa.
 Só que não é com qualquer pessoa, o gene é que determina. Se é mais fácil engordar ou é mais difícil engordar. Se você for pensar assim: As pessoas vão querer ter filhos em laboratório. Que eu saiba ... ainda não é possível na vida real. Ainda ...

Hoje em dia, quer dizer - a muito tempo. Veio as drogas culinárias. As gostosuras que inventaram, os meios como são apresentados. A facilidade de hoje, facilita o que disse anteriormente. As bombas da vida, estão nas nossas mentes. Uma expressão popular que descreve esse meio é "Entra por um ouvido e sai pelo outro". Pelo menos o que dizem para ter uma vida saudável, por que o que come entra e não sai mais. Quer dizer - sai sim. Hehe

Comer saudável para mim foi sempre missão fail. Já tentei ser vegetariana, durou apenas 3 dias, carne maldita. Tentei e tentei, não consegui. Alguma coisa me levava a desistir. Amo os animais e comê-los todos os dias é gostoso, mais me dá uma pena e me acho horrível. Como sou adepta de causas sociais com conceitos bons para o meio ambiente. Seria uma alternativa considerável para tal conceito. Outro fator é que a salada não me agrada, o que me distância do caminho.

- Reflita -

Você já se perguntou o motivo dos famosos, suas musas de beleza tentam ficar com uma vida saudável? O por quê que tem aqueles corpos que te inspiram? Fazem exercícios? Comem de forma mais saudável?

São por que sabem que para ficar daquele jeito precisam de preparação. Uma vida saudável é um estilo de vida, um modo, comportamento diante das bombas do mundo. E quando eu falo de bomba é por que um dia ela vai explodir ou seria um veneno, que vai lhe matando de pouco a pouco. Antes de tudo precisa de tempo e paciência, nada cai do céu se não chuva e coco de passarinho (desculpa o trocadilho, não me aguentei).

Sigam esse estilo de vida. Acompanhem a série, vai vir muita coisa coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.