Páginas

13 julho, 2014

Dia do Rock, especia PF


Hoje é mundialmente considerado o DIA DO ROCK e como tenho uma história particular com esse gênero. Não poderia faltar uma matéria especial sobre o assunto. Acho que muitas pessoas gostam do gênero, já gostou ou sabe alguma música do gênero. Tem artistas de várias nacionalidades, no Brasil por exemplo tem muitos. Pesquisei e descobrir a história do Rock. Você nunca se perguntou o por quê que justo o dia 13 (julho), que muitos consideram um número de azar. Quem quis isso, ou qualquer outra coisa. Eu tive essa dúvida e quis saber a resposta, e tirar eventualmente as suas.

Eu e o rock temos uma história, bem antiga. Se liga: Foi o primeiro gênero que eu gostei realmente. E também a baixar música e pesquisar músicas. E as duas primeiras bandas que realmente gostei foram Evanescence e Linkin Park.

Músicas marcantes para mim, Rock


Adoro muito essa música. Quando a escuto me dá uma vontade de cantar. O que complementa essa música tão gostosa de ouvir, ouvir, ouvir é a pequena historinha vindo ao fundo. Você realmente fica tocado (peninha, bixinha) com a jovem que sofre bulliyng e que é rejeitada pelos colegas e dentro de casa. O que ela faz é desenhar e procurar um resposta para sua dúvida, na qual eu não sei qual é.


Tenho uma relação de amor com essa música. A primeira vez que a escutei foi só amor. Viciei o bastante para passar o dia escutando. A sua voz é tão gostosa para o rock que mais grita do que canta (sem ofensa!) e a melodia/ letra gruda e fácil de entender e cantar certo mesmo sendo em inglês.

Origem

O dia do mundial do Rock é conhecido pelo dia 13 de Julho. A data foi escolhida em homenagem do Live Aid (evento musical). O evento fez tanto sucesso na época, que chamou atenção para a possibilidade. A celebração Toda essa comemoração por causa do desejo de Phil Collins que gostava da data e queria que fosse o dia mundial do rock brinca com o cara, olha o que ele fez.

Dicionário Rock:
Live Aida foi um conserto do rock realizado em 13 de Julho de 1985. Sendo realizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de ajudar pessoas famintas da Etiópia. Bem que podiam fazer projetos assim para erradicar a fome ou qualquer mal.

 Phill Collins é um músico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis. Ficando mais conhecido em sua carreira solo, após a banda.

Esse foi um dos primeiros posts do Dia do Rock, todos os anos farei uma coisa diferente para celebrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.