Páginas

03 agosto, 2014

Descobrindo nova paixão!



Nesse sábado (02/08) comecei a ler um livro chamado Tempo de Esperança, depois faço uma resenha, a primeira. Mas, não é isso que vou dizer agora. E sim de um coisa que estou gostando muito. Ao assistir TV e o livro dito acima, vi passando na TV um esporte que gostei bastante. O basquete. Que tinha certo preconceito enquanto ao esporte. Achava bem chato e desgastante assistir. 


Estava muito enganada quanto a tudo dito acima, é o contrario. Muito instigante, emocionante e bem legal. E o ponto de partida foi o jogo que assisti. Não poderia ser melhor, o do Brasil X Argentina e com Brasil ganhando. 

Não assisti dez de o inicio e perdi o primeiro set, que não sei que ficou na frente. Estava lendo o livro e decidi dar um chance ao esporte, deixei - o de lado e fui dar uma olhada. Por que não dar uma chance para o basquete ou basquetebol? O livro dizia sobre a palavra de Deus e outras coisa. Estava num momento de reflexão e tal. E também por novamente ler a Bíblia,tinha lido quando bem pequena e nem lembro de nada. 

Assisti o resto do jogo. E fiquei praticamente todo o tempo ansiosa por pontos e impressionada com o potencial das duas equipes. E apertando o livro quando era o contra-ataque do Brasil. Um suspiro de: "Pocha, quase!" quando não acertava. Ficava torcendo para que o time adversário não fizesse pontos, do tipo: "Erra, erra, erra". E gritava quando se perdia ou tinha uma ótima oportunidade de fazer pontos. E também torcendo quando tinha aquela oportunidade fazer dois pontos seguidos em intervenção do outro tima, não sei o nome dessa punição. 

O que eu tenho a dizer é que pratiquem esporte, qualquer que seja. E só vai saber se gosta ou não assistindo (TV ou em quadra) ou praticando mesmo. Mesmo se assistir ou jogar, dê mais uma ou duas vezes. Quando não se sabe jogar ou está perdendo, o jogo mais divertido vira o mais chato. 
 Não fiquem parados nas aulas de Educação Física, vão perder pontos e podem ser reprovados. A sensação depois de praticar é ótima: Mais revigorada, mais viva, mais disposição e agilidade. Além de trazer muitas melhoras ou corpo e mente. 

E acompanhem o meu projeto VidaMelhor, que vai te ajudar muito a ter uma vida mais saudável. E chegar ao objetivo que quer. 

Praticam esporte? Gostam de Algum? Quem é você na aula de Educação Física? Conta, eu quero saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.