Páginas

10 agosto, 2014

Livros Nacionais!



Vamos falar em livros, nacionais de preferência. Eu acho ... tenho certeza que não tinha comentado ou falado de nada sobre livros que gostaria de comprar. Pois é! Não tinha interesse algum em comprar livros, achava um saco. Pelo menos alguns das quais a escola obrigava a ler. E passou uma má impressão para os demais livros do mundo. Pelo menos para muitos alunos que não gostam tanto.


Mas antes, quando pequetitas eu gostava muito de ler. Em especial de livros de princesas e gibis. E ao crescer, sem incentivo da família e da escola larguei esse ótimo costume. Da família: Pois não comprava novos livros, sempre os mesmos e fui perdendo interesse. Escola: Por que não incentivava da maneira correta, respeitando o gosto de cada aluno.

Até que vendo as resenhas de blogs que eu costumo ver. Me interessei. E de forma involuntária comecei a me interessar e querer ler. E ver se as minhas amigas tem livros interessantes, para mim, na qual possa ler. E pedir emprestado.Até já peguei um e estou no capitulo 5 e quero muito acabar, para resenhar para vocês.

Uma dica: É o primeiro best-seller de uma série de livros muito famosa. Que só assisti os filmes, em direito alias. 

E nada melhor do que começar a ler e se interessar por books nacionais, por exemplo eu achava que a maioria eram histórias chatas e que davam dor de cabeça. Por que os livros nas quais


Eu queria propor a vocês que invés de comprar livros estrangeiros, prestassem atenção nos livros nacionais. Tem uma literatura muito diversificada e boa. Com escritores muito criativos, numa leitura deliciosa. 
Que merece muita atenção. 
 Mesmo por que estamos acostumados a ler e querer ler livros estrangeiros, por acharmos que é superior ao nosso. Pelo menos quanto a divulgação de suas autorias. Do mesmo o jeito que lê um livro internacional para ver se gosta por que não fazer o mesmo com os nacionais. Sem desistir se não gostar de 1 ou 2...
Então vamos ler livros nacionais sem receio!

Aceitam o desafio? Vamos ler mais livros nacionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.