Páginas

09 setembro, 2014

Comportamento interessantes no EUA

https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=qxiwJzuGMToQgM&tbnid=m5tVB9SL78b00M:&ved=0CAMQjhw&url=http%3A%2F%2Ffavim.com%2Fimage%2F107086%2F&ei=FKcPVMSODs-RNviygbAJ&bvm=bv.74649129,d.eXY&psig=AFQjCNEpJ6eLwhnNMC9b7GsOS8nZs9T0TQ&ust=1410398238676831
favim.com
É provável que em vários países. De tão incomuns que são. O mundo é tão incrível, que cada país tem o seu gosto e beleza. Apesar de uns serem bem parecidos em alguns aspectos, pela história que estavam num mesmo circulo.  O comportamento de cada país é diferente, os Estados Unidos é bem interessante.Se você vai/quer fazer intercambio nos Estados Unidos tem que saber.

Muitas dessas 'curiosidades' são muito importantes para você saber, para não se dar mal. Ou passar vergonha, com gente de outro idioma. Esses comportamentos comparados aos dos Brasileiros é bem peculiar. E saber isso é para adicionar mais cultura á nossas vidas. Nem todos esses comportamentos estão ligados á todos os americanos. Mas, a maioria caracteriza essas atitude ou boa parte.

Os Americanos são bem mais certinhos dos que os brasileiros. Em público se comportam mais reprimidos. Sem se expor demais aos outros. Os filmes americanos os retratam de uma forma diferente do que as pessoas realmente são. Claro, tem suas variações. Todos nós temos as nossas particularidades. 

As americanas tem ginga

Foi isso que quis dizer em contrariar o que te disseram. Eu sei que amigos ou até mesmo alguns familiares, disseram que as essas gringas não dançavam nada. Não tinham ginga. Ou qualquer outra expressão que se refira a uma pessoa que não dança nada. Por incrível que pareça, dançam sim. Rebolam até o chão, se requebram e fazem aquelas dancinha bregas de balada. Eu mesmo custei a acreditar. Só depois de ver um vídeo e comprovar. Como o Brasil é o 'país do carnaval', só nós sabemos dançar. Que nada. Desencana dessa.

Aperto de mão, abraço. Mas, beijo não.

  Eu achei peculiar porque aqui no Brasil quando as pessoas estão se conhecendo, se cumprimentam com um ou dois beijos no rosto. Aqui é aperto de mão, seja com qual sexo for. Homem com mulher, vice - versa ou do mesmo sexo. Se você já é mais intimo, ficou amigo. É abraço mesmo, até os apertados. 


São diretos

Esse muito abertos, eu quis dizer em relação para conhecer novas pessoas. Visitantes de outros países é mas ainda. São bem receptivos. Quando conhecem você, logo se aproximam e querem te conhecer melhor. Logo quando te vê, marca com sigo mesma um encontro com você. Sem te perguntar sua opinião. Pega uma agenda, olha um horário legal e marca. Se não comparecer a esse compromisso, fica chateada. Tipo: oi? É legal sair e conhecer, mas eu escolho também. Cuidado!

Na balada os homens chegam por trás 

Você não entendeu o que eu quis dizer né? Eu sei, te explico. Na balada quando uma pessoa chega em outra é pela frente, puxando assunto e tal. Pelo menos era o que eu achava. Lá é bem diferente. Quando um homem está afim de uma mulher, ela vai dançando até ela. E ... a encocha. Isso mesmo - no Brasil é crime, lá é 'tipo' uma cantada. Ele fica se esfregando (como é ruim 'falar' essa palavra) por trás da mulher, se ela estiver afim, não liga. Se não para de dançar. E só fica nisso. Se quiser algo a mais, só nas escondidas ou não. Não há muita conversa.

Bebida alcoólica em público

 Cerveja, run ou qualquer bebida que contenha álcool é estritamente proibido. Proibido por lei, pode levar a cadeia sim. Se alguém te pegar,meu amigo, acabou pra você. O único jeito se você for um alcoólatra ou quiser beber na rua é esconder a bebida. Eles escondem com aqueles pacotes de pão, sabe qual é? Então são esses. Esconda sua bebida e viva normalmente.

Copos vermelhos na festas

Eu sei que te falei que em público só se bebia bebida alcoólica em público, escondido. O mesmo é feito em festas privadas, como balada. Eles não escondem em si, mas não mostram evidentimente, feito os brasileiros. Sabe aqueles copos vermelhos que se vê em filmes e festa no EUA? São esses que são usados. Se você vê um desse por aí. Pode ter certeza, está ingerindo álcool. Não tenha dúvida alguma, está.

Não estuda com a mesma turma vários anos

Aqui no Brasil, do ensino fundamental até o ensino médio,você convive com as mesmas pessoas. Quase não se muda de alunos numa turma. Convive com as mesma pessoas, onde há uma grande interação da turma, faz amigos. Nos Estados Unidos você faz aula em salas diferentes, em prédios diferentes, com numerações diferentes. Então, é pouco a interação com todos os alunos. Você vê centenas de pessoas, nem todas vai fazer amizade. Vai encontrar seu amigo, numa aula ou outra. E durante o professor falar, não há conversa. Comentário sobre, só.

No ônibus, são recessivos

Quando descobri, achei eles bem estranhos. Muito! Num ônibus, eles ficam num cadeira do ônibus e a do lado vazia. E isso em todo o ônibus. Se você sentar ao lado, a pessoa vai se retirar e sentar num outro lugar. No instante em que perceber que você está ao lado.
 No vão as pessoas não pode ficar um em frente ao outro, ao lado, num distância considerável. Se você quiser sentar numa cadeira e a pessoa estiver na frente, vai ter que ser paciente e muito, muito educado para enfim sentar. Eles são bem retraídos, do tipo NÃO ME TOCA. 

Pensou que era diferente. Pois é, são bem peculiares né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.