Páginas

02 setembro, 2014

Significado da expressão Best-seller



Best-Seller: Grande êxito de livraria, livro de grande tiragem, grande êxito de vendas.

Ou seja, um livro considerado extremamente popular, dentre a lista dos mais vendidos. Sendo derivada do inglês e popularizado.

É comum se ver essa expressão no universo literário. Eu mesma não sabia ao certo o significado. Mas relacionava a palavra para alguma 'coisa' famosa. Esse significado fugia da minha mente, agora o encontrei. Já estou começando a me aproximar dos livros, não estou ligada nessas famosas expressões. Assim como muitas pessoas desconhecem como eu. 

Até porquê coisas populares eu desconheço. Blogs, sites, bandas ... só aquelas que são indicadas em mídias que conheço. Ou está na overdose da vibe "modinha". Que tem seu lado bom e ruim, como tudo em que se encontra na vida. 

Eu gosto de questionar tudo e todos. O que seriam de nós se questionassem a si e aos outros. A interrogação seria uma marca registrada na testa de todos. Por esse motivo, E me veio uma pergunta frequente. Qual a circunstância que leva um livro ao título de Best-Seller?



Você por acaso sabe por que gosta de um livro? O que faz você se interessar por um? O que faz de um livro famoso? Porquê que quando um livro é chamado Best-Seller vende mais que antes? Que tipo de gênero é mais famoso? Qual tipo de escrita é a mais reconhecida? Qual é a melhor "Modinha" literária? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.