Páginas

02 outubro, 2014

Como fazer um Favicon e colocar no seu blog, BLOGGER



Em outras palavras, como criar e colocar (Blogger) um logotipo no seu blog. Um icon personalizado que é visto na aba do navegador, do seu blog ou site. Um blog que seja criado na plataforma Blogger, ou no seu caso Wordpress, de inicio não tem um logotipo. O que é muito importante para o reconhecimento visual. Muitas pessoas não fazem isso por cinco fatores:

. Não achou que precisava
. Não deu atenção ao detalhe
. Não sabe como colocar
. Não sabe onde converter
. Não sabe fazer/ tem criatividade

Pode parecer uma coisa boba ou inútil colocar, mas não é verdade. É bem fácil e importante. Muitos blogs tem e outros não. Quer ficar na do sim ou do não

A importância do Favicon

. Fácil identificação do seu blog
. É visualmente mais bonito
. Deixa mais profissional
Distingue seu blog dos outros, abas e identificação
Evita que a aba do seu blog seja fechada por engano
. Empresas prestam atenção se tem Favicon, reforçando a marketing do blog

Como criar um Favicon?

Primeiro pegue alguma imagem, como a do layout do seu blog. Ou se preferir algum ponto em destaque, como um personagem ou elemento. Se preferir edite a imagem ou crie alguma. Tem bancos de imagens pela internet que disponibiliza fotos muito boas.

De inicio a imagem não precisa ser de 16 ou 32 pixels, pode ser maior. O programa já vai converter. A imagem que servirá de Favicon para o blog pode ser um GIF, JPG ou PNG que será transformada em icon.

Se preferir um GIF, não poderá pegar de seu computador. Porque a Blogger quebra a imagem e faz que ela não sirva da maneira desejada. O aconselhável é que pegue de imagens na internet ou hospede do banco de imagens do Google > Pegue a URL.

Onde converter?

Sugiro que faça a conversão primeiramente na Ico Converter, onde fiz o meu favicon (se estiver vendo em 02/10/2014, o favicon do blog ainda não mudou). O ico é bem rápido e fácil de ser feito, "sem rodeios". A Favicon também disponibiliza a mesma coisa. Tem outros como: Dynamic DriveFree FaviconPro DrawFavicon. ru e Favicon.co.uk. Tem outros claro, mas esse são os que eu indicam.

Como colocar no BLOGGER

Entre em sua conta Google > Blogger > Vá no Layout > Edite o Gadgets Favicon > Escolha a imagem, devidamente convertida > Salve.

Depois de salvo  não irá aparecer o logotipo de cara. Pode demorar minutos, horas ou dias (um ou dois, talvez mais). Para se certificar que de fato o Favicon pegou, a imagem enviada aparecerá. Se não aparecer, tente o procedimento outras vezes. Com o mesmo icon ou um outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.