Páginas

26 outubro, 2014

Preceitos do livro "365 Coisas Extraordinárias" que vão fazer você querer lê-lo



Eu "ainda" não li o livro 365 coisas extraordinárias, mais pretendo em breve comprar para ler. Está em lançamento, então vou esperar um pouco o preço abaixar ou encontrar um promoção para gastar meu dindin. Vai ser bem gasto, lhe digo desde o inicio.
 O livro 365 Coisas Extraordinárias foi extraído no livro Extraordinário. Percebeu a inesperada ligação? Podemos dizer que é um Espin-off de Extraordinário. Guarde com cuidado e carinho, para as próximas gerações da família ou amigos. 

Sabe quando tem um personagem de um livro que merecia um livro seu? O personagem é tão legal ou inspirador que um canto só seu deveria ser uma obrigação? Pois é. O personagem inspirador de que falo é O sr. Browne do livro Extraordinário. 

O sr. Browne é simplesmente um professor que no primeiro dia de aula, antes se quer se apresentar aos alunos. Lhes dá uma profunda e inesquecível lição sobre cultivar "preconceitos positivos" no nosso cotidiano e regras poderosas capazes de inspirar e fazer escolhas as escolhas certas ao longo da vida, te dando mais motivos (além de ser alguém quando cresces e ter sabedoria) para ir a escola. E  você desejar muito ter esse professor na sua escola, muito mesmo. 

Ao longo do livro é uma lição de ouro por dia. O mais legal é que muitos leitores tem suas frases no livro e dos mais diversos lugares. O Preceito no livro você não pode pular, não pode pular. Nele você lê cada frase por dia, oh tentação. Ou inspirar cada lição e levar para sua vida, sempre que possível, sempre é possível. A verdade é que leia do jeito que quiser e pronto, falei demais. Vamos ao que interessa.  

Obs: Essas são as frases que eu li até a página da página 8 até a 17. No ISSUU tem um trecho onde você pode ler um pouco, leia aqui.



Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.

- Sr. Thomas Browne

A frase mais importante que por "Sua beleza e poder, por algum motivo, me deixaram atômico." 
fez com que Dr. Browne escrevesse num papel e que virasse emoldurada na parede até a formatura, levou para a pós-graduação, carregou o papel na carteira e agora está no hall da casa dele e da esposa, como presente de casamento. E ainda ser o primeiro de muitos preceitos na sua vida e o primeiro preceito de uma coleção de álbuns que ele coleciona. 


Então ensine a ele os ditados do passado, para 
que ele possa se tornar um bom exemplo 
para as crianças ... Ninguém nasce sábio.

- As máximas de Ptah-hotep,
2200 a. C.



Existem três coisas 
importantes na vida do ser
humano: a primeira é ser 
gentil; a segunda é ser gentil;
e a terceira é ser gentil.

- Henry James



E, acima de tudo, observe
com os olhos brilhando todo o 
mundo à sua volta, porque 
os grandes segredos sempre 
estão escondidos aos lugares 
mais improváveis. Aqueles que 
não acreditam em mágica 
nunca a encontrarão. 

- Roald Dahl



Como é extraordinário ninguém precisar
esperar um movimento específico para
melhorar o mundo.

- Anne Frank



Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo
menos uma vez na vida. 

- Auggie Pullman



As coisas que me fazem ser diferente são as
coisas que me fazem ser EU.

- Piglet (A. A. Milmes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.