Páginas

31 agosto, 2013

Cabelo forte? Eu quero.

Receitinhas caseiras pra fortalecer o seu cabelo e dicas pra prevenir a queda


Toda garota quer ter aquele cabelo lindo e saudavel? Sim, o cabelo levante e abaixa a auto estima, deixa você mais ou menos bonita ... E quando você percebe que seu cabelo está so seu travessiro, nas suas roupas e 1.000.000 de fios na sua escova de cabelo. Dá aquele nervosismo incontrolável e vem varios pensamentos na nossa cabeça de que, To com alguma doença? E falta de calcio? Vou ficar careca? Mais calma, tem solução e receitas que podem diminuir ou acabar com isso. Cabelo lindo e forte la vou eu.

Dicas 

1. Não durma com cabelo molhado
Nunca faça isso e se faz pare agora. Depois do banho os cabelo ficam frágeis e qualquer coisa pode danificar a fibra capilar do seu cabelo, até mesmo o contato com o travesseiro e além de tirar a sua oxigênação, favorecendo muito a queda.

  2.  Blinde os fios
Antes de usar chapinha ou secador passe protetores térmicos no seu cabelo, por que o calor do secador e da chapinha prejudicam os fios.

3. Proteja os fios
Os óleos, finalizadores que tenham UV são ótimos, além de manter a cor dos fios, ele previne o envelhecimento precose e a queda. 

4. Use preodutos sem sal e antirresíduos
O shampoo sem sal ou antirresíduos limpam o couro cabelo se agredir, danificar o Ph e resseca -ló.
5. Mantenha sempre o cabelo limpo
 Cabelos sujos favorecem a queda, deixam seu cabelo bem pesado e com cara de oleoso. Por isso lave - o sempre, de semana em semana ou dois ou três dias, pra lavar.

6. Use produtos adequados por seu cabelo
Produtos a base de babosa, aloe e vera ajudam a combater a queda, por isso procures produtos que tenham esse composto em suas formulas ou que tenham aminoácidos e proteínas vegetais, que ajudam a fortalecer.

7. Use a escov certa
Aquelas que possuem bolinhas em suas pontas são as mais adequadas. elas desembaraçam sem prejudicar o seu couro cabelud. Abandone as de pente finos, elas contribuem  na queda de cabelo, opte por dentes mais largos.

8. Tônico capilar

Eles funcionam muito, mais é preciso ir ao médico de cabelos pra ele prescrever a recita adequada e acompanhar de perto o seu caso. Por causa que o produto é manipulado.

Receitas caseiras


1. Loção de amoreira

 Ingredientes:

- 2 colheres sopa da folha da amoreira picada
- 1 xícara de água fervente
Folhas de Abafe

Em uma xícara de chá coloque a folha de amoreira picada, acrescente a água fervente nas folhas de abafé, até esfriar. Depois coe bem bem e passe no líquidificador por todo o couro cabeludo e massageie.Deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente. Se a queda for intensa faça a aplicação 3 vezes por semana.

Atenção: Não fique no sol durante a aplicação.

2. Receita de babosa

Ingredientes:

 - Em 1 folha de basosa tire o miolo
 - 1 coher de sopa de gérmen de trigo
 - Chá de camomila se não for loira ou morena
 - Chá preto ou Chá de Sálvia, se for loira ou morena

Bata no liquidificador o miolo da babosa e o gérmen de trigo, faça uma pasta e passe em todo o cabelo, massageando por 10 minutos. Deixe agir por 10 aminutos sem mexer no cabelo. Enxague bem e finalize com uma aplicação de chá de camomila, se você for loira ou morena com chá de Sálvia ou preto.

3. Receita de óleo vegetal

Ingredientes:

- 5 ml de óleo vegetal de abacate
- 4 gostas de óleo de alecrim

Misture o óleo de abacate com as 4 gostas de óleo de alecrim, aplique no cabelo e massageie. Deixe agir por 10 minutos e lave com shampoo.

4. Recita de iogurte com ovo

 Ingredientes:

 - 1 colher de sopa de iogurte natural
- 1 clara batida em neve
- 1 ampola de Arovit (Vitamina A - se compra em farmácias)

Misture o iogurte natural, a clara batida em neve e a ampola. Aplique somente na pontas dos cabelos e deixe agir por 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente!

5.  Receita de abacate com ovo e mel (Hidrata e fortalece)

Ingredientes:

- 1/2 (meio) abacate maduro
- 1 Gema de ovo
- 2 Colheres de mel de abelha

Amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel de abelha. Misture tudo, aplique no cabelo e masageie. Coloque a touca de alumínio e fique com ela  durante 30 minutos, depois deste tempo, enxágue bem o cabelo até retirar todos os resíduos.


Pronto. Já pode ter um cabelo lindo e forte! Gostaram das dicas e das receitas?