Páginas

31 agosto, 2013

Influências dos pais em nossas vidas!


Nós filhos des de pequenos somos carrecagos de uma carga enorme de influências do que ser quando crescer, do que vestir e etc. Isto começa quando escolhem oque fazer por nós mesmo, isso é bom quando somos beeeeem pequenos e não sabemos quase nada alem de falar: mama e papa.

Tudo isso é muito comum e até certa idade é necessario. Mais quando crescemos e temos plenas responsabilidades daquilo que queremos, é imporatante que os pais deixem seus filhos fazerem suas próprias escolhas pra aquilo que querem de verdade.

Hoje em dia os pais tem que se preocupar beeem mais do que a época que eles eram jovens, como nos hoje. Por causa da violência, as suas preocupações almentam, eles pensam que seremos bandidos, traficantes ou drogados - E muitos virão mesmo, oque preocupa mais ainda.

Eu quero ser modelo, mãe! Quero ser jornalista, quero ser cantor(a), atriz(Ator) etc, oque for. Os pais pensam em primeiro lugar (na maioria da vezes) na sua vida financeira. Eles pensam se você trabalhar numa área que não ganhe tanto dinheiro, no futuro não terá muito dinheiro sobrando no fim do mês ou passara dificuldades. Alguns casos sim e outros não, se você se dedicar muuuito no futuro naõ irá de passar dificuldades.

Felicidade ou dinherio? Obviamente, você vai escolher felicidade. Nos pensamos na felicida, muitas vezes o dinheiro satisfaz nossos desejos e sonhos, mais não tudo - Dizem que dinheiro não traz felicidade, mais é mentira (ditado popoula), traz sim. E é isso que está na cabeça de nossos pais - Não pense que pais só querem que nós sejamos ricos, não! A felicidade está ligada ao dinheiro e vice -versa.

Se nós fossemos pelos seus pensamento, provavelmente não seriamos felizes. Se por exemplo, você amar moda e querer seguir algo do ramo e seus pais sujerirem ser o contrario, o engenharismo, que você não gosta e que se fosse por escolha sua, nunca seria. Você estuda a área e não gosta, com certeza vai fazer a faculdade e universidade infeliz, pensando como seria a sua vida se tivesse feito aquilo que realmente queria. Não vai se dedicar, como seria na outra profissão e não terá sucesso financeiro quanto a outra.

Muitos de nós, temos medo do que eles vão pensar, e não dizemos oque queremo. Isso muda quando o relacionamento entre pais e filhos é aberto, um contato de amigo pra amigo, nos ajuda a sermos mais inspontâneos. Já a relação de pais e filho no modo chefe e subordinados ( por exemplo, tava sem ídeia pra outro nome)  é mais complicada, os filhos tem medo de expor suas ídeias de vida. Já a relação boa de pais e filho e o filho tem medo do que dizer, é que o filho(a) quer ser um exemplo de bom filho pra os seus pais ou  quer que eles tenham orgulho. O que é bem provavel em disputas de amor entre irmãos

Por isso, coloque em prática os seus sonhos e objetivos, diga aos seus pais sem medo do quer e pergunte:  -  A(o) senhor(a) não quis ser jornalista (ou outra profissão), por que eu não posso ser? ou se ela gostar da sua profissão pergunte - A(o) senhor(a) não gosta da sua profissão, já se imaginou naquele que repugina? Seria feliz? são ídeias, mais não vá com arrogância, eles só querem o nosso bem e nso criaram com muito amor. Fale calmamente com fofura, eles podem entender e te deixar viver as suas escolhas. E nunca desista dos seus sonhos!

Corram atráz dos seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.