Páginas

02 setembro, 2013

Aprenda a fazer torta de frutas vermelhas com creme de limão

Aprenda a fazer uma deliciosa torta de frutas vermelhas com creme de limão:


Só de olhar essa photo, você fica com muita, muita, muuuuuita água na boca. Se você não tem experiencia na cozinha ( assim como eu não tenho. Tantooo) pode pedir ajuda de uma amiga craque no assunto ou sua mãezinha linda pra te ajudar. Mais eu acho que não precisa! O melhor de chamar as amigas ou a mãe é que tudo vai ficar mais divertido e render umas fotos bem legais.
  
Se você não conseguir encontrar as frutas vermelhas da cauda ou o preço foi megaaa caro , você pode substitui-lás por Kiwi, morango, cereja, pêssego use sua criatividade pra fazer uma torta tão linda, que quem olhar vai ficar cega, de tão lindo. Hahahahaha

Ingrediente:




Massa:
Biscoito Maisena
Manteiga Gelada

Recheio:
3 Ovos
1 suco de limão Siciliano
Raspas de limão
Acuçar - Um pouco menos de 400g de Creme Fraíche (dois potes)
2 potes de creme fraîche
Essência de limão

Cobertura:
Frutas vermelhas (morango, framboesa, amora, groselia, kiwi, cereja, pessego)
Geléia de damasco
Àgua Quente
 

1. Triture o biscoito no liquidificador (ou processador), adicione a manteiga fria em cubinhos e misture com a mão até forma uma massa com textura de molhada.


Forre uma forma redonda de fundo, e laterais removimeis. Aperte a massa com o dedo espalhando por toda a forma e leve ao forno pré aquecido, até dourar.


Recheio: Em uma vasilha, coloque os ovos, açucar, a raspa do limão e bata. Acrescente o Creme Fraiche e misture bem, por ultimo acrescente o suco de limão e as gotas de essência (ou óleo) de limão (opcional).


Despeje o creme em cima da massa já assada e leve ao forno para cozinhar. Quando começar a dourar levemente (pode ser menos que o da foto) retire do fogo e deixe esfriar.


Quando esfriar, desenforme e comece a decorar com frutas vermelhas. Coloque aleatoriamente, você pode cortar os morangos ao meio. Coloque bastante fruta até cobrir todo o creme.

Dica: Se quizer uma cobertura brilhante faça o seguinte - Dissolva  ageléia de damasco em um pouco de água fervendo (se quizer - ele a geléa ao fogo pr amolecer). Com um pincél, pincele por cima das frutas a geléia mole. Leve à geladeira.

Nem todos vão encontrar o Creme Fraíche, por que no Brasil é difícil de encontrar. Então, amanhã vou ensinar como fazer a receita do Creme Fríche.


Vão testar a recita? Digam como ficou  (se você fez) nos comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.