Páginas

15 setembro, 2013

Próximo destino - Cracóvia

Está em duvida de onde ir nas férias? Tem indico um lugar.


Desculpa gente por não ter postado nos últimos sei lá quantos dias.Hahaha. Mais a razão é nobre, fiu pra Cracóvia e me encantei tanto pela cidade que nem quis saber do blog. Não fiquem com inveja, por é mentira hahah, eu tava na minha casa estudando e no tempo livre mechia no PC (assistindo Gossip Girl e Pretty Little Liars e CSI os primeiros cápitulos, que álias de tanto ver já esta terminando a temporada e alguns filmes lançados e outros não) e conversava com as friends. Já cansei de ser a blogueira preguiçosa e pouco preocupada. Juro que vou tentar me preocupar mais, postar mais e não demorar 2 horas pra um post (é sério na maioria das vezes demoro isso - Falta de criatividade e tempo de sobra). Xoxo piradinha
As férias estão chegando e nada melhor do que uma viagem seja sozinha(o), com amigos ou familia. Se esta planejando a sua, aqui vai a Cracóvia, a cidade é linda, tudo aconchegaste e com todas as suas estruturas asntigas muito bem conservadas difícil de ver uma casa moderna, uma aula de história. Outro motivo é que você se tiver sorte irá de ver o Papa Francisco em 2016 e até falar com ele, mais se quiser pode ir logo, assim já vai sabendo dos costumes, comidas, etc.
Curiosidade: Cracóvia fica na polônia, exatamente no Sul perto da Rio Vístula. Tem cerca de 850 mil habitantes, tem clima oceânico e temperatura de 9º C. #PegandoCasaco 

Castelo real de wawel


Se entrar lá não vai mais sair. O castelo de wawel tem torres e muralhas, a catedral era o repouso de importantes religiosos e monarcos poloneses. Preste atenção na capela Sigismundo, que guarda grandes reis sigismundo do século  I e II e o Mausoléi de Santo Estanislau. O palácio tem uma serena decoração, muita além das ostentações dos amplos salões, que dá leva a clara noção de nobreza e poder.

Kazimierz

È uma área bem antiga de origem e cultura judaica, um ótima hora pra ir lá é no fim do dia. Durante o dia tem uma feira que vende coisas de origem judaicas e polonesa, como souvenirs e quadros. Se quiser animação, na noite tem varias festas com pessoas bem animadas comemorando sei lá o que.

Sinagoga Izaaka 

O lugar serve como museu e lugar de orações. Foi projetada em 1638 e 1644, tem um estilo barroco. Só em 1989 que voltou para a comunidade judaica da Cracóvia. Fale apena ir se é religiosa ou gosta de ir á museus e conhecer coisas antigas.

 Praça do mercado 


 O coração da Cracóvia fica lá. Se você adora aqueles lugares onde você encontra tudo que quiser, tem varias lojas (adora comprar, não vá tem várias, se não vai se endividar) e coisas típicas da cidade, vai estar no lugar certo. Tem cafés, restaurantes, lojinhas, etc. E o lugar perfeita pra passar a tarde : Um lugar tranqüilo e simpático, ótimo pra ficar conversando com as friends ou com o namorado .No final de agosto acontece a "Cepeliada" que é um tipo de feira de artesanato, tem desde objetos de palha até bebidas bem tipicas. #BoraEmAgasto.  

A Cracóvia em encantadora? Me digam os lugares que mais gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.