Páginas

04 dezembro, 2013

Cuidados com a pele!


Meus doces! (A lá Feliz). A pele é um cartão de visita da pele, mais vale um rosto lindos, sem nenhum problema, com cara de riqueza do que um todinho cheio de espinhas, ressecado, rugas, parecendo um senhorinha de idade (Não exagerei, se não cuidar acontece). Cuide dessa pele linda que sua mãe fez com muito amor. Haha! Até as mais relaxadas também devem. Ou você não quis ficar com aquele menino cheio de espinhas gigantescas. Pense bem! Os cuidados são essenciais para ter uma pele bonitinha e lisinha.

Como identificar o seu tipo de pele

Seca: Tem uma aparência ressecada e sem brilho. Tem um aspecto ralo e possui pouca elasticidade. Uma característica é que elas se descamam facilmente (evite muito contato os sol) e tem mais possível de você adquira rugas e flacidez.

Pele Oleosa: É mais elástica, mais brilhante e tem aspecto de engordurado. Uma característica é que seus poro são mais abertos do que os outros e é mais possível que você adquira acnes.

Pele Mista: É bem comum aqui no Brasil. Ela é misturada, tem partes mais oleosas e outras menos. A zona T (testa, nariz e queixo) que é a parte oleosa do tipo de pele. É comum parecer muitas acnes.

Pele normal: Ela já é hidratada, elástica e é mais macia. É mais fácil de se cuidar e não aparecem muitas acnes, cravos e rugas.

Como Preparar/limpar 

Lave bem a pele com sabonete básico. Como a ponta dos dedos faça movimentos circulares de dentro para fora e no nariz de cima para baixo. Lave o rosto e o seque em seguida. Passe um tônico para seu tipo de pele (vem na embalagem), pegue um algodão e passe.  Em seguida use um hidratante, de preferência com protetor solar.

OBS: Use o esfoliante uma vez por semana. Assim não vai irritar a pele e piorar as coisas. Se tiver acnes não esfolie, pode que as acnes infestem o seu rosto.

Agora já sabem como cuidar da sua pele. Vão aderir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.