Páginas

05 janeiro, 2014

Meus cuidados com o cabelo na praia


OI gente bonita e legal. Voltei meio atrasada com o post, já que era para o primeiro dia de 2014. Mais dancei tanto, tanto que não tinha como. Voltei de Caruaru, onde minha avó mora e como lá é muito frio de noite, cheguei gripada. Pena, pena! Tô tomando comprimidos e já, já melhoro.

Enfim começou 2014, hehe. E começou com tuuudo, verão não bateu na porta, já entrou. O sol pegando fogo, poluição, banho de praia, de piscina ... Tudo isso agride o cabelo e deixa sequelas difíceis de sair. Pra evitar, tem que cuidar mesmo, não tem jeito. Eu mesmo estou criando (preguiça me deixa!) um costume de cuidados no meu cabelo, pra deixa - lo lindo mesmo.


Usar chapéu sempre




O cabelo assim como a pele se resseca sem cuidados. Exposto ao sol ele perde a cor e fica ressecado. Pra isso se deve usar sempre o um chapéu. Tem vários no mercado, um mais lindo que o outro e com modelo diferentes, que servem para todos os gostos. As versões maiores são muito bonitas e protegem mais seu cabelo. Se ele for grande ou médio, faça um coque e coloque o chapéu. Seus cabelos agradecem.

Enxague com água doce


A praia é uma delícia mesmo, ficar lá o dia todo é uma tentação. O cabelo grunge tá na moda, mais é melhor fazer o artificial do que o cabelo da praia. Ele resseca os fios, deixa pesados, quebradiços e com frizz. Viche, só de pensar que hoje eu fiz isso, meu deus me doí a vista. Sempre que for sair da praia ou piscina,você deve enxaguar o cabelo com água doce. Se onde for não tiver um chuveirão, é só trazer de casa uma garrafa de água doce.

Deixe ele bem penteado


Manter o cabelo na praia penteado é quase (quase) missão impossível. Vento forte pra lá e cabelo pra todo lado. Quando enxágua-lo com água doce, o seque com uma toalha e com um pente largo o desembarrasse (num lugar com pouca ventania) e em seguida faça um coque ou  trança. O pente precisa ser com cerdas largas, e não o amarre enquanto estiver úmido. O vento da praia é um secador natural. Hehe

Beber muita água e consumir frutas


Que todo mundo tem que beber água, todo mundo sabe e sabe muito. Em casa é uma coisa e na rua é outra (pior). Quando vamos pra praia levamos algumas garrafas de água, que não são suficientes pra ela, e tem que dividir (viche). Quando for leve um ou dois litros de água (para uma pessoa), as outras vão precisar de cada uma de um ou dois litros.

Fruta, nham, nham ... Que delícia! Não tem quem não goste, pelo menos de uma. Envés de levar todas aquelas comidas gordurosas ou comprar aquelas comidas de praia. Que tal levar umas frutas bem gostosas, pra colocar como sobremesa/lanche. Além de ser gostoso, o seu cabelo, corpo e saúde agradecem.

Vocês fazem as mesmas coisas que eu? Qual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.