Páginas

12 julho, 2014

"Não sou feminista, amo homens" - Shailene Woodley


Reconhecem ela? Aposto que sim, Shailene Woodley. A jovem atriz é a nova aposta de Hollywood, estrelando os sucessos Divergente e A culpa é das estrelas, se bem que não entendi muito bem o por quê de a culpa. Pelo breve título, já lhes vem a cabeça algo como " Do ela está falando?".
 Posso lhe garantir que não é sobre a vida da atriz e da entrevista para a revista Time. E sim no sentido do que ela disse e o que realmente é feminismo.



" Não sou feminista, por quê amo os homens, e acho que a ideia de 'elevar as mulheres ao poder, tomar o poder do homens' nunca vai funcionar. Você precisa de equilíbrio. e " Sempre estou em contato com meu lado masculino. E eu sou 50% feminina e 50% masculina, e isso é o mesmo que eu acho que muitos de nós"

Não estou aqui para julga - lá, até por quê tem tanta gente fazendo isto. Que perde seu tempo falando da vida dos outros, como se não tivesse vida própria é bem chato. Vou falar do sentido da frase, a proporção que tomou na mídia foi muito grande.  Deve ser discutido.

Antes de qualquer coisa. Feminismo é toda e qualquer manifestação que leva o sexo feminino ao seu merecido lugar. Que não é o de objeto, mulher-fruta e desejo sexual. E sim um ser humano magnifico. Que dá vida aos outros seres humanos, homem e mulher. Seja qual opção sexual escolher. Além de criar, cuidar, dar amor, ensinar aos seus filhos. Além de outras diversas coisas, também a cada dia. Aguenta com seus lindo braços fortes o preconceito com o seu ser. Se eleva ainda quando se é negra, mulata. E eu não sei o por que disso tudo. Ao meu ver, a diferença de uma pessoa negra e uma branca é que uma tem mais e outra menos melanina. Acima de tudo, querem igualdade. Apesar de absurdo parecer para muitos (machista) e muitas, também existe mulheres machistas. Querem ter os mesmos direitos que eles tem. De trabalhar com com o que quiser, ser o que quiser, ir e vir por onde bem entender, vestir aquilo que desejar, ser respeitada independente de quem for, não ser tratado com um ser inferior, ter seus pensamentos reconhecidos, sem preconceito  e  principalmente, serem muito amadas. Igualmente! 

Eu vejo que muitas pessoas não sabem do real significado. E falam disso, achando que estão certas. Esse é meu breve pensamento sobre feminismo. 

A primeira frase é totalmente errada, esse pensamento é muito o contrario do que significa feminismo. Hoje em dia é comum, homens e algumas mulheres pensarem de tal forma. Está impregnado na cabeça da sociedade esse pensamento ultrapassado. 

O machismo está na cabeça das pessoas de todo o mundo, não só de homens. Principalmente no Brasil, onde o machismo é escondido. Que é a pior maneira. Num pais tão diversificado, não há motivos para tal comportamento. 

O feminismo não é o contrário do machismo, jamais. As feministas não odeia ou não gostam dos homem, apenas buscam o direito que a mulher tem na sociedade. Que por causa do ser humano masculino são reprimidas, continuam sendo. Isso pode mudar, deve, agora mesmo. 

Por anos os homens reprimiram as mulheres. Usando os tipos de agressão que conhecem, covardemente. As famosas figuras muito conhecidas pelo mundo, são homens. I   dai . Não teria a menor importância se fosse uma mulher, o que fizeram não será esquecido. 

O que será que a atriz fala de 'o poder', o que seria o poder dos homens para ela. Não sei, mas posso opinar. Seria tal como se homens fossem reis e mulheres suas criadas. Por quê homens são mais fortes fisicamente. Ou por quê os homens são superiores as mulheres e esse poder seria o de mandar nelas.

O que falamos e falamos é: "Queremos igualdades, Direitos iguais". Não dividindo a conta ou algo semelhante. É podendo andar na rua sem encherem o teu saco, usar roupas sóbrias (que não fazem seu estilo) para isso, não ter medo de ir onde quiser ou ser reprimida. Reprimida, parece a palavra que mais se encaixa. 

Se você pensar por uma lado, toda pessoas tem seu lado masculino, mesmo que não mostre. Até a patricinha ou Lady Like são, talvez em menor proporção e sem mostrar. Gosta jogos de tiro [Gta], carro, joga Vídeo Game, usa a calça do namorada. São atitudes que mostram esse entrosamento normal. E assim com os homens também.

Para mostrar que não só tem mulheres machistas e homens feministas que lhes dou um nome para lembrar. Kurt Cobain. Um homem que defendia as mulheres, tanto na música quanto na vida. Um ótimo músico e pessoa. 

Nesse grande texto eu falo do sentido da frase e contexto o significado do feminismo que muito conhecem. Tem algo para dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.