Páginas

06 agosto, 2014

Os aplicativos de música do meu tablet!



Em celular, tablet ou computador se tem um aplicativo ou programas. É  mania mundial. Até por que, o que adianta ter um tablet que não faz o que você deseja. Para repor isso, foram criados programas/ aplicativos para cada tipo de função. E um tipo de aplicativo especifico que eu adoro, são os de música. Eu particularmente adoro música e escuto 80%  ou 70% do meu dia. E descobrir novos talentos também. Escutar uma música nova de um artista não conhecido que seja legal é bom, principalmente se as outras músicas sejam também. E de certa forma eu penso também no blog, para indicar para vocês.
Nessas últimas semanas o meu tablet apagou tudo que tinha nele, menos os aplicativos inclusos na memória. Não sei como foi acontecer, só sei que quando meu irmão estava mexendo ele apagou e ao nas tentativas de ligar, apareceu de tal forma. Vou mostrar para vocês 3 aplicativos que eu tenho sobre música que são bem legais. Estou vendo se baixo mais, ou não.

SoundCloud 


O primeiro aplicativo de música que tive no tablet. Olhava nos blogs demonstrações de músicas que se passavam nele. Procurei no PlayStore e baixei, novamente. O aplicativo é bem legal. Não é pesado e nem chega a ser muito leve. Uma coisa que me chama atenção em aplicativos, blogs e sites são a imagem que passam. Eu gosto quando há uma exclui um aplicativo bom por esse motivo e por ser bem desorganizado. 

Saiba:
Uma coisa que me chamou atenção foi que depois de escutar as músicas e talvez adicionar a sua playlist ou home do aplicativo, se pode escutar mais tarde sem internet. O que é muito bom para mim, já que divido tempo na internet com meu irmão. Me possibilita de escutar em qualquer das duas circunstâncias. Mas, tem um tempo em média para escutar. Se o tempo se passar e não escutar, terá que carregar novamente. Não sei qual é em média o tempo. Você pode fazer playlist muito rápido, sem gastar muito tempo. Não sabe o que escutar ou quer explorar uma playlist desconhecida? Você pode muito bem fazer isso. E se quiser, usar a hastag do gênero musical e aparecerá músicas do tipo. Se dividindo em likes e outros meios.

Muitos famosos tem perfis lá e o legal é que você pode ver o que eles escutam. E saber quais gêneros musicais mais gosta de escutar. E também um monte de covers e artistas não tão conhecidos que merecem divulgação. 

Não gostei: Nem todas as músicas que você colocar para pesquisar vão aparecer. E na busca da pesquisa aparece resultados não interessantes, alguns.

Rdio



Conheci o aplicativo através do blog Depois dos Quinze, onde a Bruna coloca suas playlist através do aplicativo. O apliativo é bem interessante. Antes de baixar, pensei que era igual ao SoundCloud e não precisava de mais um. Me enganei, tem sua particularidade. E é bem bonito visualmente e fácil de mexer.  

Saiba:
É muito organizado, dividido em várias partes. Assim, deixa mais fácil mexer e objetivo. O mais legal é que tem as músicas e álbuns do artista pesquisado. Você por exemplo pesquisa uma música e pode ver as outras dos álbuns, singles, Ep. Vão estar lá e você pode colocar na sua coleção para quando quiser, ir lá e se deliciar. Você pode receber recomendações do aplicativo, que mostra lançamentos de algumas músicas e indicam álbuns legais. Você pode fazer playlist e compartilhar com amigos e desconhecidos. 
  Para que salve o álbum todo, precisa "Adicionar a coleção" cada música. Se engana se pensa que será o álbum todo. E só a música que estiver tocando ou se prepara para tocar. Para fazer isso: Só precisa clicar e deixar por segundos e aparecerá uma lista de ações para serem feitas. Procure "Adicionar a coleção" e pronto (ou um nome semelhante).

O aplicativo tem filiação com outros aplicativos e se quiser escutar nele, aparece o link. Diversos artistas de diferentes meios da mídia tem perfil. E se é cantor, poderá ver todos os seus trabalhos musicais. 

Não gostei: Sem internet, o aplicativo não rola. Você não consegue mexer em nada. Não escuta música, não vê coleções, playlist. Nem adianta entrar. Se quiser mexer, só em tempo de internet,

Shazan



Antes de baixar, eu leio recomendações e descrição. Não tinha nenhum aplicativo igual a esse, foio primeiro. Já que você canta um pedaço da música e ela aparece. Achei muito legal. Por que muitas vezes nós não sabemos o nome da música ou artista/ banda. E tharan! Lá você descobre isso e muito mais. Além da música.

Saiba:
A dinâmica para uso é bem simples e direta, sem enrolação. Tem a parte "Sobre" que aparece de cara para você procurar a música através do áudio de um trecho da música. "Minhas Tags" são todas as músicas que você colocou para a shazan procurar via áudio. "Novidades" passam todas as novidades que seus amigos estão escutando ou compartilhando, só dos amigos. "Explorar" você pode saber algumas músicas que se passam em rádio/paradas musicais do lugar escolhido. "Paradas de Sucesso" são todas aquelas músicas em que as pessoas que tem perfis na rádio estão escutando mais. Te ainda um monte de coisas para fazer no APP. Além de descobrir a tal música, pode conhecer sobre o álbum ou artista. Passa a biografia, próximo show e outras informação. Ver o clipe da música e escutar apenas o áudio. Em casos está disponível para baixar e comprar. 

Não gostei: Você pode mexer e tal, mas escutar as músicas não. Também não tem uma interação com playlist de outras pessoas e suas tags. É mais individual e no seu grupo de amigos. E bom conhecer pessoas com mesmo gosto musical.

Qual acessam? Qual gostam mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.