Páginas

05 setembro, 2014

3 tipos de amigos para preservar


Todos nós temos amigos. Os físicos, os virtuais, metais, de livros, de filmes ou séries. E aqueles que não são tão bem assim amigos. Pelo menos não deveriam levar esse título. Muito menos serem tratados de tal maneira. O mundo todo é uma mistura de religião, costume, cultura,

 comportamento, paisagem, estilo e característica. Além de outras peculiaridades, que não citei. E cada amizade é diferente, cada amigo é diferente e cada característica de cada um é diferente. O seja, tudo é diferente.

Você sabe identificar qual é o seu amigo? Não. Eu te mostro cada tipo de amigo, como lidar com ele. Nada melhor do que preservar uma amizade.

Aprendiz de psicologo 


É aquele amigo que tem uma mente evoluída. Para lidar com sentimentos e pessoas. Embora talvez não coloque em prática os seus conselhos ou não tenha vivido. Ele olha para você e em segundos reconhece seu problema. Você pode até tentar esconder, não tem jeito. É uma pessoa observadora e   Vai reconhecer que você está com algum problemas e vai falar com você. Se você é tagarela e fica sem conversar, percebe. Se é sorridente e fica com cara fechada, percebe. Se olha demais para o chão, tá triste. Respiração prolongada, triste, cansaço ou dor de cabeça. E várias outros sinais humanos.

Como lidar: Não é a pessoa ideal para ficar perto se quiser esconder alguma coisa. E seu corpo dá sinais do que sente. Só se por um acaso você saiba lidar com seu corpo e esconder fortemente seus sentimentos. Fora isso, cuidado. Uma outra característica é que muitos amigos desse tipo costumam esconder seus sentimentos, para ninguém perceber e saber guardar seus segredos como você quiser.


Sem papas na língua

Com essa pessoa é exatamente isso "Não tem papas na língua". E não tem mesmo. Com ela tem a teoria: Se acho isso e quero contar para quê esconder.E é a pura verdade. Se ela achar que por um acaso você está sendo sem noção, vai chegar em você e falar. Está bebendo descontroladamente, vai falar com você. Exagerou no blush, vai falar. Se acha seu namora/ ficante um pé no saco, vai falar. Sua roupa não fica bem em você, vai falar. E na tua cara, na lata. Sem nhen, nhen, nhen ou frescurite. Você querendo ou não. Ela tem 100% de certeza que por exemplo: Seu namorado tá te traindo e você não quer acreditar, ela não vai parar de tentar te provar até abrir os seus olhos. Nem que isso acabe com a amizade. Até porque ela sabe que você vão ficar de bem de novo e você vai confiar mais nela.

Como lidar: Não pergunte para ela o que não quer ouvir. Se você quer escutar uma coisa e quer que ela fale, esquece, só se ela realmente achar. E se não quiser te maltratar um pouco. Vai te contrariar, mesmo achando que está bem. Ela vai te dizer a verdade, independente do que fulano e ciclano achar. Pode rolar num discussão, que ela fale demais do que queria. E começar uma amizade com essa pessoa tem que ter um requebrado especial.

Mister felicidade

É o amigo que a alma ri. O olho ri. A boca, claro, ri. O cabelo, ri. A pele, e todo o rento expressa felicidade abundante. Ou está  feliz ou triste, 80% mais feliz que tudo. Pode não ter motivo algum ou evidente para isso. Pois, não precisamos de motivos para viver ou ser feliz. É a companhia certeira para ir a balada, animar festas, alegrar o dia, fazer rir ... em qualquer lugar. E o melhor é que são criativas para criar cantadas e xingamentos carinhosos, pelo menos no sentido dito.

Como lidar: As vezes pode ser sem noção das coisas. Por não saber realmente como se comportar, não ter conhecimento da situação ou esquecer de um fato e falar sem querer. Não se magoe, foi sem querer. Apesar de mostrar ser muito feliz e não poder magoar. Esses tipos de pessoas costumam ter mais potencial para ter depressão ou ficar fortemente magoadas. Não julgue o livro pela capa.

Qual desses três tipos de amigos você tem? Qual deles é? Nenhum deles, qual outro? Fale sobre o seu ou qualquer história com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.