Páginas

05 outubro, 2014

17 conselhos essenciais



1. Quanto mais procurar não vai achar

Serve para objetos e amores. Eu falo como experiência própria. Sempre que procuro alguma coisa na qual quero muito. Não acho e recorro aos santos. Quando não estou nem aí, eis que aparece. Se materializa quando você menos precisa.

Não adianta procurar a tampa da sua panela, o par do seu chinelo. Quanto mais procurar, mais não vai achar; Ainda mais quando é levado á uma busca incensante pelo seu amor. Se esse "amor" vier, o tempo vai colocá-lo na frente. Basta você saber quem é, não esquenta: Uma hora vai saber.

2. Não existe "O amor da sua vida". É ilusão acreditar

Essa minha teoria, adquiri em pouco tempo atrás. E não foi feita por causa de uma desilusão amorosa. Sempre achei a frase "o AMOR da SUA VIDA" muito sem sentido. Não existe alguém que foi feito para você, que foi destinado para você, ninguém é feito para ninguém. Você não nasce só pelo simples propósito de se casar ou amar 'aquela' com alguém, é muito pouco e o motivo para nascemos naquela pessoa (mami) ninguém sabe.

Se a teoria for motivada por uma pessoa que você ame muito. Todos ou quase todos os seus namorados ou maridos são sim os amores da sua vida. Ou se a pessoa amada for quem você
se case, tenha filhos e seja a última pessoa a quem beije e se integre.

Não quero que não acredite no amor, eu acredito. Mas, pare de achar e falar de a frase "O amor da sua vida", não tem um sentido. Só é usada em livros e filmes de romance.

3. Todos vivemos na rotina, mesmo não querendo

Estamos destinados a querer não ter rotina. De forma alguma, repugnar. E você falar isso: Resulta em falsa infelicidade. Mas, não é. Por mais que viaje, faça vários cursos, namore, dance e faça mais sei lá o quê; Um dia tudo isso de uma maneira ou de outra vai cair na rotina de sair da rotina.

Você viaja, viaja e chega uma hora que viajar vai virar rotina, vai estar no seu plano anual ou mensal. Fazer vários cursos vai virar a rotina, um curso atrás do outro. Quando terminar um vai ter em mente outro. E vai ficar desgastante, não o fato da rotina que tinha e sim da que quer adquirir. Para resolver: Escolha com calma o que quer realmente fazer e se não gostar mais, desapegue.

4. Não lute contra o destino, ele é o destino

É verdade que com nossas escolhas no presente, podemos interferir com o que pode acontecer no futuro. Pode sim, você tem controle sobre a sua vida e de como ela estará daqui a 10 anos. Se nada acontecer entre esses 10 anos, que faça que tudo mude. Você tem uma ideia do que estará fazendo daqui a dez anos e não o que pode aparecer dentre. Você pode fazer de um tudo para conseguir o que deseja, se for destino você não vai conseguir. Nem tudo depende do nosso desejo, e essas não podem ser reescritas.

5. O maior mentiroso é você

Seu pai, sua mãe e seus amigos podem mentir para você. Uns pelo cuidado e outros a favor das circunstâncias. Quem de todo mundo vai mentir mais e da pior forma possível, te conhecendo mais que os outros e sabendo onde mais te fere é você. Que sabe a hora certa de atacar, já sabe muito de sua presa. Sem a menor piedade e fazendo com que você não goste de si e não de quem a maltratou. Pode ter uma voz doce, sexy, roca, fina, vai ser melhor que a sua. Vai ser mais bonita(o), mesmo não sabendo seu rosto. Homem ou Mulher, vai  chegar em você com muita força. Mas, mostrando que não se atinge por qualquer mentira, vão ser raras as suas visitas em sua mente.

6. Confie, desconfiando sempre

O mundo está tão perigoso, cheio de gente falsa, de pessoas trairás que tem que ser assim. Confiar, com um pé atrás. Para qualquer coisa, já saber bem o que fazer. Quem é pego de surpresa fica desnorteado, sem saber direito o que acontece. As pessoas que foram traídas e perdoaram por exemplo fica com a pessoa, mas não confia na honestidade no cônjuge. Confie nas pessoas sim, mas não se surpreenda se por acaso traírem sua confiança

7. Para chegar ao outro lado, é preciso saber o que tem no caminho

"Para atravessar a rua, você tem que observar se não vem carro, está na faixa de pedestre e se está no sinal vermelho. E ainda observar se não tem buraco, poça de água ou um infrator." Entenderam o que eu quis dizer com essa frase. Para chegar ao seu objetivo, você tem que no mínimo estar preparado para o que vir. E prestar atenção na caminhada, para não ter tropeços.

8. Tudo não é eterno, nem dor e anestesia

Sofrer é ruim demais, de amor e de saudade é quatro vezes pior. E isso não é drama de adolescente. É pura verdade e tem mais de 1 milhão de pessoas que podem ter falar isso. Não é eterno, o tempo que nos fica no coração já é o bastante. Fingir que simplesmente está imune a tudo isso, a anestesia da felicidade, é besteira. Exite sim, sofra sem anestesia e jorre para fora o bicho chamado dor de espirito.

9. Zona de conforto é a recaída do sucesso no futuro

Quantas vezes você já ouviu falar que a zona de conforto vai te afundar? Não para você, sim de pessoas que sairão dessa área e lhe distribuem o conselho de também sair. Elas não mentem, não mesmo. Seu sonho está mentalizado na sua cabeça e só falta você sair e botar em prática. Se tudo está planejado, você sabe o que fazer. O que está esperando? Enquanto invetar mil desculpas, sair da sua zona de conforto e levar 10 não e 5 sins. Nada vai para frente. Se você quer e está disposto, vai conseguir. Só depende de você!

10. Sentir medo é normal, desistir antes de tentar é covardia

Eu já senti medo e já desisti antes mesmo de pré-visualizar. Por medo. E continuo tendo medo, com outra cabeça e consciência. Já é do ser humano sentir medo, para se prevenir do que pode acontecer. Não deixe que o medo bata de frente com você e te domine. É melhor acontecer agora, para outro problemas que virão. Exclua problemas e não acumule. Um dia todas vão bater na sua porta e juntas não vai ter jeito.

11. Não precisa vencer sempre, perder muitas vezes é melhor que vencer

Quem não gosta de ganhar? Ainda se for uma coisa que queira com todos os seus sentidos. Que ótimo saber que consegue algo, que é muito capaz sim. É tanta coisa que passa na mente, a adrenalina corre na veias. Perder também não é o fim do mundo, não mostra que você não é capaz de vencer ou que é pior que todos. Mostra que naquele momento aquela pessoa se saio melhor que você. Que talvez tenha treinado com mais empenho, tenha mais habilidade, seja acostumado, que fisicamente aguente.

Essas qualidades podem ser atribuídas a você e mesmo assim não tenha ganhado. Calma, a vida é curta mas é cheia de oportunidades de deixa-las melhor. Você aprende mais com o não do que com o sim. Analisa melhor a situação e percebe erros que não serão cometido em diante.

12. Muitas expectativas só vão te fazer sofrer

Não ter expectativa é impossível. Pode estar tentando convencer você mesma que não liga - que é pior ainda - no fundo tem um palito de fosforo de esperança para pegar fogo e acender todo o resto da caixa. Um namorado que acha perfeito, uma roupa  linda e "confortável", um filme que acha que é ótimo, que vai conseguir o emprego que sonha. Um deles ou todos vão te decepcionar. Não tem como se prevenir. O jeito é não fazer um baita drama e partir para o plano B, se não tiver inventa.

13. Nunca namore/ case pelos motivos errados

Brincar com o sentimento dos outros não é certo e nem legal. Você não gostaria se te usassem não é? Se coloque no lugar do outro. Não namore porque suas amigas namoram, não se case se acha linda a festa, não namore porque tem vontade de passar o dia dos namorados namorando ou qualquer outro motivo que não seja AMOR. Se você não amar ou estar apaixonada por essa pessoa, não vale. Um amor não é feito de migalhas, de cacos. Se entregue ao novo sentimento sem pensar nos anteriores, cada relação é diferente; Não se prive.

14. Quando tentar novamente, tente com mais empenho

A verdade é que nem sempre na primeira vez que se tenta, se consegue. Se todos a cada tentativa fosse com mais empenho, conseguiríamos o que queremos sem muitas tentativas. Na primeira tentativa você se dedica ao máximo, depois vai desanimando e chega a ser muito difícil conseguir. Uma coisa que tem que se levar para começar desde hoje. Sem esforços não se consegue o que quer ou vem e vai fácil.

15. Fazer nada é muito melhor que fazer tudo 

Desacelerar dos estresses do mundo é simplesmente muito importante. Para relaxar a mente, o corpo, a alma e o estado de espirito. Deixar tudo fluir naturalmente sem buzinas, xingamentos, correria, empurra-pura e trocar por vários momentos em que eleve sua alma. Resolvendo tudo na sua hora, aos poucos, sem pressa. Sem a obrigação seguir horários, acordando cedo ou tarde, sem culpa. Pode fazer o que quiser, afinal, eu tenho tempo o bastante para tudo isso. Sem precisar preencher com tarefas, que enchem a mente do desnecessário.

16. Preste atenção: O ciúme pode vencer o amor

Um amor pode viver sem o ciúme. Pois é ele que alimenta a a separação de um casal. O ciúme pode ser para muitos falta de confiança, outros zelo e cuidado. Para mim, não é um monstro se cuidado, ciúme excessivo é uma doença. Que desgasta a relação e o amor vai ficando desfigurado. Temos ciúmes por objetos e pessoas que gostamos e temos medo de perder. Mas nada justifica agir de forma descontrolada, achando que todos estão ajudando seu namorado(a) a te trair e qualquer mulher(homem) que se aproxima é amante.

Se for para te trair, vai ser na sua frente ou por trás. Você no pé ou não. Só faz com que desgaste a relação e queria ter outro relacionamento. Não estrague por nada!

17. Sorrir é bom demais e prolonga sua vida 

Quando descobri essa noticia, comecei a rir na hora. Vai que adiciona mais dias, meses e anos né? Tenho riso frouxo, qualquer coisa eu tô rindo. De sem graça ou que achei bem engraçado. Rir tanto tem mais uma coisa boa.

Um estudo publicado sobre os benefícios do riso vem reafirmar que um sorriso rasgado pode adicionar-lhe anos de vida.
Quanto mais profundas forem as suas linhas de expressão e quanto mais «aberto» for o seu sorriso, maior será a sua esperança média de vida.
Os investigadores da Universidade Wayne de Michigan (EUA) analisaram mais de 200 fotografias de antigas equipas de baseball dos anos 50 (quando os jogadores eram jovens) e, recolhendo os seus dados actualizados de saúde, peso, situação social, psicológica e física concluíram que os que, nessas fotografias, apresentavam sorrisos rasgados viveram, em média, mais sete anos do que os que não sorriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.