Páginas

29 outubro, 2014

Dias de tédio, tem solução. Parte 1


Todos enfrentamos o dia do tédio ou falta de inspiração. O tédio (preguiça) de acordar cedo para a escola, da Segunda-Feira, de não ter o que fazer ... Certamente nos jogamos na internet ou na aconchegante dupla TV + Sofá. E não é uma delícia, mas continua sendo tedioso. Acessamos nossos sites e blogs favoritos (tô na lua lista? diz que sim!), adoramos o conteúdo, mas não temos paciência para ler um frase se quer. Não tem jeito, tá predestinado. 


Se você é um blogueiro (bora conversar?) a situação não é nada boa. Gostamos de manter o blog atualizado e de deixar os leitores também. Sempre que sobra um tempo, dá para mais uma postagem? E se o tempo tem de sobra e a inspiração está em volume morto? Não sei com você, mas rola um desespero, muitas vezes desnecessário. Será que é amor? Haha.

Para dias tediosos e dias com falta de inspiração, esse post é a solução. As dicas são fáceis


Lembre do quão pequena(o) podê ser * 

Tudo de envolve a gente criança, é muito suspiro. Nos embalamos numa nostalgia com risadas, pessoinha pequenas, brincadeiras, fofuras e travessuras, arranhões e birras ... que de qualquer forma vai puxar um sorriso de lado ou melhor ainda, um gargalhada.


  • Olhe o álbum de infância *

Cheio de poeira ou sem nenhum vestígio dela, sua mãe guardou em algum em algum. Vai conter fotos suas sem roupas, a(o) bebezinho mais fofo; dos seu primos mais distantes e mais próximos; sua avó e (ou) em tempos de sua juventude; sua mãe e (ou) pai jovens. Extra: Deve conter alguma foto de uma cena muito zoeira com sua família, com eles é muito legal.


  • Leia ou assista um livro/desenho 

Gostava mais das princesas como: Bella (preguiçosa e bibliotecária), Jasmis, Ariel, etc. Ou do Pokemon, Cavaleiro do Zodíaco, Caverna do Dragão, Pica-Pau etc. Não seria uma delícia voltar a ver seus velhos companheiros e amigos. Fala a verdade, nunca bateu uma saudade? Depois de ler/ assistir novamente, pode escolher seu novo favorito ou confirma-lo.


  • Ano novo do ângulo dos fotógrafos


Ano novo é sempre a mesma coisa e sempre divertido, quase. Roupa branca, cerveja, champanhe, vinho (nem sempre), pessoas bêbadas, repetição de música, contar os segundo para o novo ano e micos com direito para o "Cassetadas do Faustão". Pessoas bêbadas + Dança = Mico na certa, melhor ainda. Você com certeza não se lembra do que aconteceu e acho que nem eles, que tal voltar na fita.



Pare de "dar gelo" no seu livro 

Comprou por exemplo, 365 Dias Extraordinários e ainda não leu. Disse para se mesma: - Amanhã eu leio, segunda eu leio e esse dia se passou e nada de você fazer oque prometeu. Aproveita que não tem nada para fazer e leia. Aposto que faz um bom tempo que não lê, eu sou um bom exemplo. Você agora pode estar perdendo uma história maravilhosa que te faria viajar para um mundo tridimensional instigante.

Termine de assistir o filmes

Tenho esse péssimo costume de não terminar de assistir oque começo. Por minha causa ou de outro fator. Isso acontece se você vê pela internet ou pelos DVD's da vida, Se você me acompanha por um tempo (<3) deve ter visto a lista bem grande que fiz com os filme, vê aqui se temos filmes em comum. Estou decepcionada comigo mesma, nem cheguei na metade. :(

Faz uma lista e me mostra quais vai ainda assistir e depois mostra novamente quantos eliminou.

Dance

Nós brasileiros temos um ligação forte com a música (assim com outro país). Escutamos uma música que gostamos e nosso corpo começa á dançar inexplicavelmente. Gosta de ritmos mais agitados, romântico, virais de dança, lentos, intercalados ... enfim, coloque uma música para tocar e dance bem, dance mal, dance sem parar. Preste atenção nos movimentos que mais vão sair um funk ou brega (exemplo). De acordo com a informação pode escolher qual ritmos que te fazer viajar (a dança também faz isso).

As aberturas das novelas como Caminho das Índias ou Avenida Brasil são ótimas coreografias matar saudade da novela e conhecer uma nova dancinha, treinando e se divertindo você consegue pegar. A coreografia de uma música também é legal ou a de um filme que envolva dança, como High School Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.