Páginas

15 outubro, 2014

O Semáforo Bailarino, uma ideia muito original


Sabe quando você diz: Nossa, que genial. Bem que eu podia ter inventado isso! É assim que várias pessoas de equipe de criativos devem estar pensando. Quando descobri esse projeto, fiquei bem curiosa para saber de como é isso?

Por muitos motivos, as pessoas estão apressadas e estressadas. Um pequeno período de espera para elas não pode ser tolerado. Como quando o Sinal está vermelho para os pedestres se movimenta dançando. De acordo com a dança das pessoas ou qualquer outro movimento que estiver fazendo.
Tudo em tempo real, sem mostrar para as outras pessoas quem você é. Mas, você pode ver o que as pessoas estão achando, ver seus movimentos reproduzidos no boneco e onde está o semáforo.

Para isso, eles montam uma curiosa capsula. Para atrair a curiosidade das pessoas, que entram para saber para quê serve. Essa ideia foi criada pela marca Smart com o intuito de entreter, divertir, ousar e principalmente fazer com que o pedestre espere o sinal vermelho. Que coloca em risco a vida dos pedestres, podendo ser atropelado por um automóvel.

O melhor é que teve um resultado muito significativos. Com 81%, mais pessoas pararam e esperaram o sinal vermelho acabar para atravessar a rua. Um fato muito bom para a Smart e por Portugal ter esse projeto em sua cidade.

Seria muito bom se tivesse aqui no Brasil. Com a contribuição de motoristas que respeitem os tempos de parar e prosseguir.

Confira:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.