Páginas

14 outubro, 2014

Saiba tudo para escurecer seu cabelo naturalmente


O cabelo é uma coisa linda (tratado, ok?), que é como uma tela pronta para ser colorida. Pode ficar azul, verde, rosa ... e continuar gracioso. Muitas mulheres/ jovens gostam muito de mudar a cor do cabelo ou são obrigadas por agentes naturais. Como sol e desbotamento natural, pena que acontece.

No meu caso, esse verão que passou me trouxe problemas capilares. Desbotamento: O meu está trê cores e por incrível que pareça não está horrível; Tem castanho natural, castanho claro e loiro e loiro dourado. E fraqueza, pontas duplas, frizz e ressecamento profundo e superficial.

Como disse no inicio, sou daquelas a favor da naturalidade (inclusive cabelo). E mesmo não estando feio (chega a ser bonito), quero que fique no tom castanho escuro ou castanho claro. Recorri a pesquisar sobre métodos sem uso de química, naturais, de como escurecer.


Procure um salão de beleza

Um especialista que entenda realmente do assunto: Química capilar. Exponha o que deseja fazer no seu cabelo e pergunte como fazer de forma menos agressiva. De preferência um cabeleireiro(a) da qual tenha amizade. Muitos "espertinhos" dizem que não pode e em seguida fazem propaganda do seu estabelecimento. Ou que não saiba disso ainda, difícil. 

De qualquer forma, um especialista que diga do que você precisa para conseguir o feito. Sem prejudicar o seu cabelo. E sim melhorando-o. 

Prepare-o antes

Qualquer tratamento capilar que mude de cor, com química ou sem química. Precisa fortalecer seu cabelo antes, para deixa-lo forte antes do processo. Assim qualquer problema que tenha não agredirá tanto um cabelo com um barreira protetora. 

Se o seu cabelo, como o meu. Precisar de outros tratamentos para reconstrução e tals, faça tudo. Como o seu cabeleireiro(a) te ordenar. 

Fique atenta nas mudanças

Como o intuito é escurecer. Você tem que ficar três vezes mais atenta ás pequenas e grandes mudanças que vão vir, do que no clareamento; Que são mais evidentes. No escurecimento, as mudanças acontecem devagar e vão ficando mais rápidas, durante um tempo. Onde já se viu a cor. ATENÇÃO!

Escolha um tom que combine com você

A cor do cabelo tem que combinar com a pele. Como as sombras, esmaltes, blush, batons etc. Tudo que encolve cor tem uma combinação de tons e de cores que se encaixa. Claro que tem suas exessões, mas em geral é assim.

Veja: AquiVídeo

Tenha uma meta e siga

Se a sua veta é um cabelo muito escuro: Siga. É um pouco menos escuro que o anterior: Siga. Escurecer um pouco: Siga. Escurecer muito: Siga. Escurecer em partes: Siga. 

Tenha em mente como quer seu cabelo e em que partes quer. Assim vai ser muito mais fácil saber a hora de parar, do que vendo até onde acha que está bom. O risco é que não saiba a hora de parar e não fique legal, não combinando com você.



Receitinhas



Com Chá Mate 

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres sopa de mate leão (o da caixinha grande, não do saquinho)

Preparo:

Coloque a água no forno até que ferva e coloque o chá. Tampe e desligue o forno. 

Modo de usar:

Aplique nos cabelos limpos, deixe agir por meia hora. Lave apenas com água.


Com café

Ingredientes:
  • Água
  • Pó de café

Preparo:

Faça o café bem forte e sem açúcar. 

Modo de Usar:

Aplique o café nos cabelos limpos, deixando agir por meia hora. Enxague apenas com água. 
Faça o processo três vezes por semana.


Sálvia e Alecrim

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de Sálvia 
  • 2 colheres (sopa) de Alecrim seco
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
  • 500 ml de água
Modo de preparo:

Leve ao fogo água, alecrim e a Sálvia. Deixe ferver por 10 minutos, como um chá. Deixe tampado até esfriar. Coe o chá e acrescente o vinagre de maçã e deixe por 15 dias na geladeira. 

Modo de Usar:

Aplique nos cabelos limpos e secos e deixe por meia hora. Lave com água. Aplique duas vezes por semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.