Páginas

13 março, 2014

O que aprendi com as pessoas que me cercam!


Oi gente! Hoje eu vou falar sobre um assunto bem peculiar. O que aprendemos com os amigos. Mais eu vou falar do que aprendi de bom. Todo mundo aprende alguma coisa com alguém, sejam as que ficam perto de você e as longe. É um assunto bem legal, essas pessoas contribuem muito no seu comportamento. Por isso, escolhas as pessoas em quem confia e escolha bem as amizade.

Cumprimentar mais as pessoas

Pode parecer bobo, mais é muito bom pra se familiarizar com os desconhecidos. Essa dica serve pra quem mora em cidade pequena e pessoas com vergonha disso. Eu cumprimentava os conhecidos e as vezes não. Depois que comecei a fazer isso, as pessoas me cumprimentam mais e mantenho relações com quem falava. Além  de ser  educação, mesmo que não tão importante.

Aproveitar melhor os momentos, seja com quem for

Sempre é valido aproveitar qualquer momento, se tornando especial e todo mundo deve fazer. Aquelas horas ais paradas, fazer alguma coisa pra animar; o dia pode ser desfavorável, manter o bom humor; ir numa festa sem conhecer ninguém, chegar em uma pessoa ou um grupo de amigos e conversar. Exemplos! Eu sou daquelas que "quase sempre", fica de bom humor. Ai eu aprendi a conservar momentos especiais e normais (aqueles de rotina, fazer alguma coisa pra ser lembrado) om mais frequência, se entregando mais.

Ser mais louca e levar melhor as brincadeiras

Louca, quer dizer, auto astral ou extrovertida. Super vale pra todas as pessoas, pra vida toda. Eu era muita auto astral e agora sou mais, com isso fiz mais amigos. As brincadeira eu levava e levo um pouco mais, mais quando fala mal de mim, já fico irritada e já quero cortar. Vale lembrar que: Brincadeira é bem legal, mais quando fala mal de alguma pessoa ou fere seus sentimentos. É hora de parar já!

Ter mais fé e esperança

Outra pro resto da vida. Essa "é" uma amiga de infância, que é beeeeem mais velha que eu. Dez de bem pequena essa pessoal (especial) já me ensinava várias coisas importantes pra vida. Eu lia bíblias, ia bem frequente a igreja ... e várias outras coisas que incentivam a esperança e fé. Hoje eu levo isso muito bem, vou carregar pro resto da vida.

Ser mais humilde e honesta (H.H.)

Alias sempre fui, mais pratiquei mais. Eu era a do tipo humilde e honesta, mais não tinha um exemplo concreto. Com essa pessoa, eu pratiquei fiquei mais honesta e humilde.

Mais bondosa e prestativa

Sempre é bom ser bondosa e sempre ser prestativa com o próximo, mesmo que não conheça. Eu era bem: Amando o mundo, o tempo todo! Eu sou daquelas que é bondosa com as pessoas e é prestativa mais tem vergonha de fazer esse bem (idiotice não?), por quê onde vivo não é comum isso e as pessoas olham diferente, não sei se é bom ou ruim. Fiquei mais e pratiquei mais. Isso faz um bem danado pra alma e a consciência, pena que todos não sabem disso e não fazem.

Essas foram as coisas que ao longo de minha vida, fui adquirir e aumentar mais ainda. Todas essas coisas, fazem super bem e deveria ser praticado por todos. O mundo (pessoas que moram nele) seria muito melhor e não a veria muitos problemas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.