Páginas

02 julho, 2014

Receita: Torta gelada, alternativa do Mais Você!


Reprodução/  Torta do programa
Anti - ontem acordei tarde, ainda bem. Quando liguei a minha TV, estava na Globo. No programa da Ana Maria Braga, ela estava ensinando a fazer a receita de uma torta gelada, fácil. O que me chamou atenção foi que ela disse que era: fácil, me chamou atenção. Como eu não sou nenhuma chefe de cozinha, quis tentar.

Havia um problema, não tinha os ingredientes certos. Quase nenhum e olhando na minha casa, nenhum. Foi que me veio a ideia de fazer uma versão alternativa, com ingredientes que tenho em casa, provavelmente vocês também.

Troquei todos os ingredientes, até os básicos. O gosto pode ficar diferente do feito pelo programa, mais fica muito gostoso. Se tiver quaisquer ingredientes usados pelo programa, use-os, o gosto vai ficar mais semelhante ao.

Tomara que gostem da receita. Vou ver se faço receitas alternativas para assim todos vocês possam fazer.
Vamos a receita:

Torta alternativa

Massa:
1/2 xícara de Biscoito, Bolacha Maria ou biscoito wafer triturado
3 ou 4 colheres manteiga ou margarina
1 colher sopa de açúcar

 Cobertura:
3 1/4 (1/2 e 1/4) de xícara de Leite
3 colheres sopa de Maizena
3 colheres sopa de Manteiga ou Margarina (sem sal)
1 lata de Leite Condensado

* Qualquer forma (usei de 11X8) para a torta.
* Espátula para retirar a torta
* Liquidificador
* Batedeira
* Colher

Modo de Preparo:

Massa:
Num recipiente, misture a bolacha e o açúcar. Misture a manteiga até obter um massa. Coloque numa forma toda a massa. Preste atenção nos cantinhos e se preciso com uma colher uniformise. Reserve até colocar a cobertura.

Cobertura:
Misture todos os ingredientes e leve a fogo brando. Mexa sempre até obter uma mistura cremosa. Espere ficar morno e coloque sobre a massa. Coloque na geladeira, congelador, ou num freezer. Aproximadamente por 1 hora.

Tomara que tenham gostado, podem indicar uma receita. É sempre bom saber suas opiniões.