Páginas

16 setembro, 2014

Algumas comidas típicas do Japão que quero comer



Do tipo: Agora, preciso muito mesmo. Umas mais que outras. Eu não sei o por que que eu adoro as comidas, delicias japonesas. Sei lá! É a mesma coisa que perguntar Por que você ama os seus pais? O que te fez gostar do seu namorado(a) ou gostar daquela série/ novela que ninguém gosta (que você conhece). Não tem resposta, é assim que me sinto em relação á essas perguntas. CUIDADO você pode se apaixonar pela culinária e não existem remédios para tratar.


Não só as comidas, mas também a toda cultura é muito interessante. De pouco em pouco, o Japão e a cultura Enfim, vamos voltar ao assunto. Se você não gosta das delicias japonesas, nem leia o resto. Pelo título já está bem claro pelo que vou falar. Saiba mais informações sobre a Culinária típica do Japão e várias outras.



 Nigirizushu

O tipo de comida mais famosa do Japão e uma das mais tradicionais. A que eu tenho mais desejo em comer, de verdade, só de ver essa imagem eu fico querendo agora. Sou brasileira (obvio) e uma pessoa dessa nacionalidade não gosta muito. Acha nojento por se tratar de peixe cru, acham esquisito. O prato é feito a mão, mas é muito difícil. Feito com makisu e oshibako, a forma mais fácil utiliza
um pouco de arroz de sushi wasabi e uma tira de nori para amarrar.

Okonomiyaki

Okonomiyaki significa O que você quer ou Do seu desejo. É um tipo panqueca, pizza ou omelte. Como você pode ver, é bem grande em todas as dimensões. Os recheios são bem variados, preparado bem parecido com uma panqueca. Tem recheios que são bem calóricos mesmo, igual as  comidas brasileiras. Ele é preparado numa chapa, que prensa ambos os lados. Como é o gosto da massa, com um recheio tradicional do país. Ele é grande, então é bom que divide com outra pessoa. Ou leva pra lanchar mais tarde.

Tonkatsu

É um dos pratos mais populares do Japão. Se consiste em uma costela de porco frita e empanada. É geralmente servido com repolho picado ou sopa de sopa de missô. A diferença entre a costela de porco brasileira e japonesa é que o japonês é empanado com panko. Que deve dar todo um diferencial, e também o modo como o porco é criado muda o sabor. E vocês sabem, aqueles puxadinhos tem sempre um truque ou técnica na manga.

Takoyaki

Um popular bolo redondo japonês. É semelhante ao preparo de uma panqueca, com massa quase líquida. É feita muitas vezes em chapa especializadas, onde tem formas do tamanho exato. Muitas vezes recheados com com pedaços cortados ou um polvo pequeno inteiro, raspas de tempura, gengibre picado e cebolinha. Um ótimo aperitivo, parece ser uma delicia. 

Korokke

Só de ver esse bolinho, dá água na boca. Esse bolinho é muito famoso no Japão. É um croquete fino e comprido, no espeto. É sempre servido com molho 'tonkatsu', acompanhado com arroz, macarrão, salada etc. Me lembra aqueles espetinhos que vendem em barraquinhas ou restaurantes, pronto. Isso que me lembra, não dá água na boca?



A lista poderia ser bem mais extensa, tive que deixar bem menor. Meu amor  (bem recente mesmo) pelo Japão pode reder muitas outras matérias e apaixonar muita gente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está aguardando moderação para ser mostrado.